Céu astrológico para Sexta-feira 8 de Setembro

A Lua em Carneiro faz trígono a Vénus e quadratura a Plutão logo desde de manhã e depois à medida que o dia decorre é uma oposição a Júpiter e um trígono a Saturno que definem o contorno geral do nosso estado de espírito. Há uma tonalidade individualista naquilo que nos pode motivar, mas talvez precisemos mesmo desta concentração nos nossos objectivos, sobretudo naqueles que visam alterar o panorama global da nossa própria realidade. Claro que outros ocupam lugares importantes desta realidade, e de uma forma ou de outra terão que ser considerados também; no fundo há um jogo a decorrer onde as regras que nos permitem ser donos de nós próprios estão a ser renovadas, e é cada um de nós que precisa estabelecer onde estão os seus próprios limites. Este jogo está numa fase importante, assinalada pela oposição de Júpiter a Urano até ao fim deste mês; todos os dias temos jogadas para fazer, cada vez mais determinantes à medida que o aspecto se aproxima do fim.

Símbolo Sabiano do dia: Um orangotango

A este simpático animal estão associados os seguintes atributos: inteligência e uma relação muito forte entre a mãe e a cria. O bebé orangotango é muito dependente da mãe durante os primeiros oito anos e vai manter-se ainda alguns anos mais, perto da progenitora. Esta circunstância leva-me a lembrar que Vénus em Leão pede-nos que valorizemos a nossa identidade, que demos importância a quem somos; mas Leão também se refere a filhos e crianças, por isso também eles devem ser valorizados. Filhos e crianças fazem parte da nossa realidade e de certa forma melhorar a nossa vida é melhor a vida dos nossos filhos e de todas as crianças… e se isto é preciso!!! Seria esta a minha visão do símbolo independentemente de tudo, mas li um artigo que sublinhou a minha opinião e ao mesmo tempo fiquei literalmente de cabelos em pé! Vivemos numa sociedade tão caduca, tão doente, tão tristemente inimiga das pessoas e por arrasto dos seus filhos! Como é possível, nós humanos, cuidarmos das nossas crianças quando a realidade do mercado de trabalho é esta aqui??? Nada disto muda de um dia para o outro, mas sempre que pudermos contribuir para forçar as mudanças, temos mesmo que o fazer. Temos que perder medos, alinhar com Urano em Carneiro e aprender a ser donos do nosso nariz!!!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Sexta-feira!

Share Button