Céu astrológico para Sexta-feira 8 de Março

Símbolo Sabiano do dia: Uma tenda gigante – Estas tendas são habitualmente usadas para eventos pontuais e itinerantes, como por exemplo os circos. Estaremos então perante um dia que nos pode trazer algo fora do habitual?

A Lua segue agora em Carneiro e faz sextil a Vénus em Aquário, quadratura a Saturno em Capricórnio. O Sol faz sextil a Saturno. Quando o Sol se encontrou com Saturno, foram “acordados” propósitos de construção de uma realidade segura e estável. Neste momento, o sucesso do objectivo passa por sermos capazes de “fazer pouco” no patamar físico, mas talvez fazer muito no patamar energético/invisível/espiritual, sobretudo em termos de acalmia, procura de paz, mesmo olhando um mundo doentio. Há uma certa semelhança com cozinhar, com aquelas receitas em que se juntam os ingredientes, levamos a panela ao lume e fica lá, a apurar devagarinho. Quando cozinhamos, manipulamos energia. Para dar forma à vida também manipulamos energia, mas na maioria das vezes somos muito inexperientes e sai tudo esturricado! Temos que aprender a fazer melhor!

Melhor do que ninguém somos nós que sabemos que resultado final queremos conseguir, que realidade queremos ver concretizada. A Lua em Carneiro faz-nos sentir a necessidade de independência e liberdade de acção para nos dedicarmos e nos focarmos nos nossos interesses e objectivos. Também melhor do que ninguém sabemos quando fomos bem sucedidos e quando não. De forma a não repetirmos padrões que sabemos, ou desconfiamos, que são uma via para algum beco sem saída, ou pior, para algum precipício, é puro bom senso abandonarmos valores que fazem parte da nossa tradição individual mas que entretanto já verificámos não trazerem quaisquer benefícios. Sermos livres e independentes passa muito por irmos desapegando de pequenas coisas que até determinada altura eram muito importantes, talvez porque disso dependia o senso de amor próprio! Mas, como dizia o nosso Camões:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

Muda-se o ser, muda-se a confiança

Todo o mundo é composto de mudança

Tomando sempre novas qualidades

E deste modo, mudam-se igualmente os valores… digo eu.

 

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button