Céu astrológico para Sexta-feira 5 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia: Mineiros emergindo de uma mina

A Lua em Leão faz sextil a Mercúrio em Balança, quadratura a Júpiter em Escorpião, trígono a Saturno em Capricórnio e Urano em Touro. Com a Lua em Leão, o nosso bem estar passa por podermos exteriorizar o nosso EU autêntico e genuíno, e que inevitavelmente irá “atrair” dos outros o reconhecimento, o repúdio ou a indiferença; como é expectável, o reconhecimento é de longe aquilo que mais nos faz sentir confortáveis. Mas como reagimos perante as outras duas opções? Se não estivermos suficientemente seguros de nós mesmos, a confiança pode sair abalada, podemo-nos zangar, podemo-nos trancar num casulo claustrofóbico; o drama, é que podemos viver assim muito tempo, muitas vidas! A quadratura a Júpiter em Escorpião pode indicar que há ajustes a fazer perante os insucessos, e estes ajustes passam por transformarmos as nossas reacções aos acontecimentos. Para isso, alguma coisa pode acontecer durante o dia que tenha a capacidade de fazer emergir da mina Escorpião, um mineiro de aspecto sujo (talvez alguma reacção sombria e mascarrada); podemos torcer o nariz porque estamos maioritariamente convencidos que abrigar tais personagens dentro de nós é negativo. Não é, todos temos uma mina de onde emergem mineiros de quando em vez, e a nossa atitude deve ser valorizá-los pelo trabalho que fazem de escavar as entranhas até que consigamos encontrar algum filão precioso. Isto hoje vai relacionar-se na perfeição com a passagem de Vénus em Escorpião, ao movimento retrógrado; vamos reavaliar a importância daquilo que para nós é poder, podendo até alterar os nossos conceitos do que é poder.

A minha definição de poder é ter a capacidade de estar receptivo aos planos que a vida guarda para nós, contrariando a cada momento, medos e padrões emocionais/comportamentais habituais que estão enraizados em Escorpião. Claro que para isto funcionar, antes precisamos desconstruir uma grande parte dos nossos condicionamentos, o que passa por transformar profundamente muitos dos nossos valores; daí decorre a importância da retrogradação de Vénus em Escorpião. A revolução preconizada por Urano em Touro, que trará uma evolução positiva à qualidade de vida material, precisa do desenvolvimento deste processo, que aliás se repetirá algumas vezes enquanto este trânsito acontecer.

A Lua faz ainda trígono a Urano e a Saturno em Capricórnio; reagirmos aos sucessos e insucessos correctamente, sem dramas, sem medos, sem deixarmos que a confiança em nós saia beliscada, é já estarmos em plena revolução de valores (Urano em Touro) e é também estarmos a concretizar uma realidade sustentável e solidamente estruturada.

Imagem veio daqui

Para aprendizagem e consultas ver aqui

 

Share Button