Céu astrológico para Sexta-feira 5 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: Muitos brinquedos na ala infantil de um hospital

Quando a realidade não é “famosa” a cura passa também pela capacidade de dirigir a atenção para “outras” realidades mais apelativas, sem descurar, naturalmente, os procedimentos técnicos capazes de fazer retornar o equilíbrio.

A Lua já está em Virgem, exactamente o “sítio” de onde vem a apetência por melhorar, curar, procurar mais saúde e hábitos que a promovam. Assumindo estas intenções já estamos a influenciar positivamente a nossa realidade actual; é o que faz sentido, mas é também o que indica o trígono que a Lua faz a Saturno em Capricórnio. Em termos abstractos e gerais, sendo Virgem um signo de terra, os melhoramentos fazem-se concretamente na realidade física, escolhendo estilos de vida saudáveis, organizados, arrumados, limpos, às vezes até literalmente precisando de medicação; mas como a realidade física é apenas um detalhe de uma realidade gigante que não tem materialidade, actuar apenas no concreto não chega! Pois se até os hospitais infantis, percebendo como o estado de espírito influencia a cura das crianças, se vão inovando (Oh querido Urano!) disponibilizando cada vez mais brincadeira e ambientes coloridos! E é isso exactamente que está sinalizado na oposição que a Lua faz a Neptuno em Peixes; a nossa vida pode precisar de intervenção no patamar da terceira dimensão, mas sem o próximo nível, o do espírito, e da imaterialidade, não há curas efectivas. Não é preciso acender incenso, nem velas de cores específicas consoante o dia a hora e os segundos a que são acesas (detalhes de Virgem…. eheheheheh) e também não somos obrigados a recitar mantras indefinidamente, nem ir à missa ou a qualquer outra celebração new age e excêntrica. Basta dançar, ouvir música, ler, escrever, fazer ponto cruz ou ir caminhar, pintar livros de colorir que agora até se fazem para adultos, mimar os nossos animais de estimação… se formos daqueles sortudos que os temos, insistir em tarefas com o poder de nos fazerem sentir tranquilamente felizes!

A conjunção do Sol a Vénus em Capricórnio coloca um sublinhar no trabalho, no esforço para atingir os objectivos, nas metas que nos impusemos. Marte (a nossa capacidade de acção) já se desenvencilhou duma semiquadratura a Saturno que nos prendeu os movimentos, e a conjunção a Júpiter é indicativa de uma força propulsora muito grande em direcção aos nossos desejos mais queridos. Com isto estamos a transformar a nossa vida, a nossa realidade, que pode ter alguma “patologia” mais específica a necessitar de curativos. Pois bem, não podemos esquecer de “brincar”, mesmo que isso implique um esforço extra! Quem diz isto é uma ligação tensa (daí o esforço…) do Sol ao nodo norte em Leão; mas se até os hospitais infantis sabem disto, como não o fazer!?

A imagem é mesmo de um hospital infantil e veio daqui

Enquanto escrevia lembrei-me de um poema de Cora Coralina… está em sintonia!

Aninha e suas pedras

Não te deixes destruir…
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.

Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.

Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.

Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 20 de Janeiro para todos os Capricornian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Sexta-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button