Céu astrológico para Sexta-feira 31 de Março

céuA Lua ainda estará por Touro até ao fim da tarde, criando um clima em que o que há para fazer faz-se nas calmas, sem pressas, e há inclusive uma maior facilidade em persistirmos até conseguirmos o que queremos; uma quadratura ao nodo norte em Virgem sugere atrito em atendermos a algumas rotinas habituais do dia-a-dia, talvez por sentirmos necessidade de nos presentearmos com aquilo que nos dá prazer enquanto fazemos vista grossa ao que se faz exclusivamente por obrigação. Há dias assim, e enquanto as horas decorrem, vamos optando tanto quanto possível pelo que nos dá gratificação emocional, e vamos acertando o que afinal consideramos importante ou nem tanto; é um sextil a Vénus que indica estas reavaliações sobre o que valorizamos acima de tudo. Com a entrada em Gémeos pelo final da tarde, provavelmente aquilo que iremos sentir como importante passa pela comunicação, conversar, ler, circular, arejar as ideias.

O facto de sentirmos mais necessidade de conforto e prazer, não significa a desvalorização da organização e do trabalho, nem de incluirmos diariamente atitudes saudáveis, significa que precisamos encontrar técnicas e truques para fazermos o necessário com mais facilidade. Mercúrio entra hoje em Touro e faz trígono ao nodo norte; este aspecto vem facilitar então a nossa capacidade de pensarmos em termos práticos do dia-a-dia, como encontrar e/ou planear estratégias que nos ajudem a assumir as responsabilidades garantindo o máximo de satisfação e plenitude, o máximo de tempo dedicado ao que nos é agradável. Com a Lua em Gémeos durante o fim de semana que se avizinha, pesquisar informação em como fazer isto pode ser uma opção válida.

Símbolo Sabiano do dia: O Presidente de um país

O símbolo refere-se a alguém que assume um papel de liderança, com um grau de poder relevante, que se espera saiba fazer uso correcto da sua autoridade. Há tarefas que lhe cabem a ele, outras são delegadas. O dia irá ter o potencial de nos mostrar como podemos nós ter um papel semelhante, talvez não directamente no nosso país, mas na nossa vida. Com o Sol em Carneiro, não há dúvida que queremos ser líders, sem ninguém a dar-nos ordens… a questão é que género de Presidente seremos? Líder ou déspota? Símbolo máximo de alguma República das bananas? Dominado por lobbies sem escrúpulos? Aiiiii que isto de ser presidente é tarefa exigente!

Imagem veio daqui… Claro que ser Presidente exercendo correctamente o poder e a autoridade, é tarefa exigente, mas nós somos capazes!

Consultas disponíveis aqui

Boa Sexta-feira!

Share Button