Céu astrológico para Sexta-feira 28 de Julho

A grande protagonista do momento, a quadratura de Júpiter em Balança a Plutão em Capricórnio, vai ser accionada pela Lua que durante o dia se vai aproximar de uma conjunção a Júpiter, implicitamente portanto, fazendo quadratura a Plutão. Temos estado sob condições que pretendem corrigir ou eliminar o que em cada um de nós não permite equilíbrio e relacionamentos correctos; simultaneamente toda a nossa realidade, pessoal e global, tem atravessado um período de profundas transformações, que de modo nenhum podem chegar a bom porto sem que o tema das relações esteja sanado. E no fundo é isso que aquela quadratura pretende, relações mais saudáveis a encaixar numa nova proposta de vida. Com o final do aspecto próximo do fim, a 4 de Agosto, a pressão aumenta, e desta vez com a Lua a ajudar, são as emoções que darão sinal inequívoco do que já conseguimos cumprir e do que ainda há para fazer. Nada do que sentirmos será diminuto e teremos rigorosamente o dia todo para percebermos exactamente o que a Vida nos está a mostrar, até para podermos optar em sentido contrário se for o caso… Como Júpiter faz sextil a Saturno retrógrado em Sagitário, o que a Lua vai sentir é exactamente aquilo que é a nossa verdade pessoal, feita do que conscientemente acreditamos mas sobretudo de outras crenças inconscientes, e que só a partir do que nos vai acontecendo podemos deduzir.

Símbolo Sabiano do dia: Uma mulher antiquada e outra extravagantemente moderna

Passado versus futuro… Vénus está em Gémeos, faz sextil a Urano, e pode dizer-se deste aspecto que a valorização dum raciocínio lógico e racional, está por agora, a permitir que a inovação chegue até nós. E inovação precisa-se se quisermos relações mais gratificantes e realidades positivamente transformadas.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Sexta-feira!

Share Button