Céu astrológico para Sexta-feira 25 de Novembro

ceuCom a Lua em Balança, continua sendo natural alimentarmos expectativas de uma vida mais harmoniosa através das relações humanas e o sextil a Mercúrio em Sagitário vem até facilitar a comunicação; a energia de Balança pode conduzir-nos para o impulso de valorizarmos em excesso as opiniões e os interesses alheios, mas a oposição a Urano, que começou a aplicar-se desde ontem vai estender-se até ao fim da manhã e convida-nos a assumir novas atitudes, a sermos mais assertivos, mais focados nos nossos objectivos e em procurar a criação de equilíbrio efectivo.

Vénus atinge a quadratura exacta a Júpiter e a conjunção a Plutão. Em Agosto Vénus e Júpiter encontraram-se em Virgem e “combinaram” um ciclo de expansão daquilo que valorizamos, tendo como tema geral valores que nos ajudem a cumprir o que Virgem simboliza: organização, eficácia, atenção a pormenores, aprendizagens de técnicas que depois podem ser colocadas ao serviço de todos os que delas precisem. Agora esta quadratura é o primeiro desafio a ser superado; sob escrutínio estão valores de responsabilidade, ambição de ver os objectivos concretizados mas sem descartar a necessidade de mantermos a integridade em todas as nossas relações. Terão que haver ajustes e a conjunção a Plutão abre portas à transformação daqueles atributos mais desgastados que dificultam a conciliação de tudo o que estiver em causa. Simultaneamente, esta conjunção a Plutão inicia um ciclo de aprofundamento e intensificação de tudo o que valorizamos. Uma vez que acontece em Capricórnio valorizarmos responsabilidades, trabalho, maturidade, esforço e ambição q.b. dar-nos-á o poder de atingirmos os nossos objectivos.

Mas Vénus vai também aproximando-se de uma quadratura a Urano; para além dos valores indicados, relacionados com Capricórnio, é urgente deixarmos entrar novidades, novos valores, novas formas de agir, novas maneiras de irmos à procura dos nossos objectivos mais desejados. Se ainda não conseguirmos perceber que novos valores serão estes, temos mais uns dias para tomarmos consciência do que serão…

Duração dos aspectos mencionados nesta publicação (excepto os da Lua): Vénus quadratura a Urano até 29 de Novembro

Imagem veio daqui

Boa Sexta-feira!

 

Consultas e análises aqui

Share Button