Céu astrológico para Sexta-feira 25 de Agosto

Logo nas primeiras horas da manhã a Lua em Balança “bate” na quadratura a Plutão que começou na véspera, e isto é um lembrete para a necessidade de algum tipo de transformação na nossa imagem interna que acontece sempre que padrões de reacção emocional são reciclados. Se a reciclagem garante força e energia produtiva, já a manutenção do Status Quo pode significar insatisfação em diversos graus que se irá manter pelo dia fora. Entretanto aplica-se também uma conjunção a Júpiter e um sextil a Saturno e a Marte; seja harmonia, seja insatisfação, sob o efeito “levedante” de Júpiter vamos sentir sem margem para dúvidas aquilo que é a nossa verdade e agir de acordo com o Eu interno, com a identidade. Pelo final do dia temos uma quadratura a Vénus em Caranguejo e uma oposição a Urano em Carneiro; se for a insatisfação a prevalecer, vai continuar, e estes aspectos indicam que há padrões emocionais a que estamos apegados que precisamos urgentemente largar. Era o que estava em questão na recente quadratura de Vénus a Urano (ontem para quem ler na Sexta, hoje para quem ler na Quinta); significa isto que temos uma segunda oportunidade de nos libertarmos de padrões emocionais a que temos dado importância mas que entretanto se tornaram caducos. Se o trabalho foi feito anteriormente, então estas tensões permitem ter um bom impulso para novas formas de nos relacionarmos, com bastante mais harmonia.

E este é o dia em que Saturno fica oficialmente directo; é por isso importante aproveitar bem os aspectos anteriores e desapegar de tudo o que limita o nosso crescimento. Saturno e Júpiter fazem um sextil exacto que dura três dias; é possível dizer que o que temos conseguido aprender de nós mesmos através dos outros, tem permitido e irá permitir, a concretização de uma nova realidade exterior, mais sintonizada com aquilo que são as nossas convicções actuais sobre o que deve ser a nossa vida. Permite mas temos nós que fazer o trabalho de adoptar as novas atitudes necessárias… lógico!

Símbolo Sabiano do dia: Dois anjos trazendo protecção

Olha… até temos protecção cósmica, que mais poderíamos desejar! É mesmo dia de destralhar a casa interna do máximo possível!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Sexta-feira!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button