Céu astrológico para Sexta-feira 24 de Novembro

Símbolo Sabiano do dia: Dois homens jogando xadrez

A Lua entrou em Aquário e faz quadratura a Júpiter em Escorpião; todos precisamos nos ir desapegando de velhos comportamentos, crenças, pensamentos, emoções que prejudicam, ou pelo menos atrapalham, e nada melhor que usar a Lua aquariana, e a necessidade de liberdade, para dar espaço a estes processos. A ligação a Júpiter vai demonstrar  algo consolidado no passado, codificado em padrões de reacção emocional às diversas circunstâncias, que devemos largar o quanto antes. Não é exagero dizer que podemos ser protagonistas de um confronto entre o passado e o futuro que visionamos, ou com o qual sonhamos. O símbolo convida-nos a encarar os acontecimentos como se de uma partida de xadrez se tratasse; se o confronto é entre o passado que aprisiona e o futuro livre dos condicionamentos actuais, de qual lado escolhemos estar? E para darmos o xeque-mate ao adversário, vamos então precisar de pacientemente, objectivamente (valha-nos a “frieza” da Lua em Aquário), observar as nossas reacções e ter uma sábia estratégia (valha-nos Mercúrio em Sagitário!) de evitarmos ser nós a sofrer a derrota infligida por aquilo que herdamos do passado e que agora se manifesta através de atitudes menos correctas… lembremo-nos que Escorpião guarda medos, raivas, rancores, ódios e outras coisinhas assim…

Os acessos de emoções escorpiónicas são o produto de desafios que não foram e não são entendidos, causaram e podem causar novamente trauma, insegurança, medo. Tradicionalmente as religiões falam dos “pecados” que não deixam entrar no paraíso; pois não deixam de facto, porque com emoções pesadas, nós sintonizamo-nos com circunstâncias pesadas… nós, não é nenhum deus castigador que faz isso! Neptuno ficou directo há dois dias, e isto mostra como estamos a entrar em contacto detalhado com a frequência daquilo que nos mantém reféns da “estação de rádio” que não queremos ouvir.

Não há propriamente um botão que possamos carregar e mudar de frequência. No entanto Urano faz trígono a Mercúrio em Sagitário; pensamos e comunicamos no sentido de um futuro mais livre, se usarmos a sabedoria sagitariana, ou mais frustrante se usarmos o fundamentalismo que também é sagitariano. Novamente a partida de xadrez é uma boa metáfora; só a sabedoria tem o poder de nos fazer ganhar a partida.

Imagem veio daqui

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. O seu signo solar é Sagitário? Consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Sexta-feira!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button