Céu astrológico para Sexta-feira 24 de Março

céuA Lua segue em Aquário, faz sextil a Mercúrio e trígono a Júpiter; há uma necessidade de preservar a liberdade pessoal, liberdade de acção, de opiniões e projectos de vida. Pensamentos e ideias giram à roda destes temas, mas hoje os outros não se mostram como elementos que limitam, pelo contrário as questões comuns fluem sem obstáculos. Naturalmente um dia agradável para os relacionamentos felizes e equilibrados, mas também para aqueles com espinhos que precisam de ser cortados… é que a tesoura de poda está afiada! De tarde ainda temos a benesse de um sextil a Urano, que nos faz saber como as nossas reacções são originais, diferentes do que tem sido habitual. Que sejam diferentes no sentido de nos aceitarmos mais, a nós mesmos e aos outros também.

Mercúrio em Carneiro faz oposição a Júpiter em Balança. Aqui, o inequívoco reforço do que foi referido acima, a necessidade de equilibrar os nossos interesses com os dos outros, até no plano da comunicação; conversar é dar espaço para que todos falem, todos possam exprimir o seu ponto de vista até mesmo se forem pontos de vista completamente antagónicos. Diplomacia é assunto de Balança, e pode ser uma boa oportunidade para não abrir guerras… ali em cima falei em espinhos… lembram-se de um filme chamado “A guerra das rosas”? Ui… que aquilo acabou mal, não queremos desfechos dramáticos! E depois temos Mercúrio em aproximação de um trígono a Saturno (até 29 de Março); dizia eu ontem para termos cuidado com o que pensamos, e hoje pode acrescentar-se cuidado com o que dizemos.

Saturno simboliza a realidade que vai sendo criada em cada instante; o que sentimos e o que pensamos são dois componentes básicos dessa criação. Estamos a pouco tempo de Saturno virar retrógrado e essa condição agiliza a concretização de situações com o poder de fazermos escolhas. A cada um cabe a responsabilidade de escolher o melhor que sabe.

Símbolo Sabiano do dia: Dois amantes passeando num parque isolado

Parece que conversas a dois em privado podem ser o tema do dia…

Consultas disponíveis aqui

Imagem veio daqui

Boa Sexta-feira!

Share Button