Céu astrológico para Sexta-feira 24 de Fevereiro

céuA Lua vai por Aquário e faz sextil a Vénus em Carneiro; aquilo que valorizamos, aquilo para onde dirigimos a atenção pode suscitar reacções diferentes do habitual. É possível que estejamos a sentir como é importante um pouco mais de individualismo, se a nossa tendência é sermos dependentes dos outros, e é possível também sentirmos que apesar de tudo há que manter igualdade entre as relações, sobretudo se tendermos a agir como líders ou como “a autoridade”. Mas independentemente do que nos tem caracterizado, a necessidade de descondicionamento de algumas regras pelas quais nos temos pautado, está na ordem de trabalhos. Cada um de nós sabe muito bem do que temos que desapegar… ou não sabe? Isso é que é pior! Nesse caso terá que desapegar de andar distraído!

A oposição de Marte a Júpiter e a conjunção a Urano estão a aproximar-se do fim (até 27 de Fevereiro) e fazem-se sentir cada vez mais. Os temas são genericamente semelhantes aos que estão referidos acima, no fundo reforçam-se mutuamente. É natural, sempre que se sublinha o que sentimos, mais facilmente se consegue detectar com exactidão os tais elementos que devemos descartar, neste caso ligados directamente com as pessoas com quem nos relacionamos. Enquanto isto sucede, há um trígono já em aplicação a Saturno até 5 de Março; quer isto dizer que andamos a deitar alcatrão numa estrada que nos leva algures para outras paragens. Vejamos portanto se as nossas atitudes nos estão a levar para o paraíso ou para o inferno. Pista infalível: relacionamentos equilibrados, sem nos submetermos, sem pretendermos submeter outros.

Símbolo Sabiano do dia: Oficiais vestidos em traje de parada

Oficiais são elementos de forças bélicas, e relacionam-se muito bem com Marte. Não há dúvida que os aspectos de Marte têm potencial para se tornarem bélicos, mas há antídotos vários espalhados pelo céu, que espelham o que se passa connosco. Se pensarmos que os oficiais vestidos daquela forma estão só a dar nas vistas, a causar impressão, percebemos que talvez seja de esperar a partir de alguns relacionamentos alguns “fogos de vista” sem gás para continuarem, apenas para melhor nos situarmos e fazermos as opções que conduzem à paz.

Imagem veio daqui

Boa Sexta-feira!

 

Serviços disponíveis aqui

 

Share Button