Céu astrológico para Sexta-feira 23 de Setembro

ceuA Lua acabou de entrar em Caranguejo; pede-se mais recolhimento, mais atenção às nossas próprias necessidades, à dos que nos rodeiam, à casa que nos acolhe. Há uma quadratura a Júpiter e um trígono a Neptuno; os contactos sociais fora do nosso círculo mais próximo, constituem um desafio já que nos obrigam a dar atenção ao exterior quando o estado de espírito natural é de interiorização, acentuado de forma importante pela ligação a Neptuno que aumenta a sensibilidade e a intuição. No início da noite surge uma oposição a Plutão, aprofundando o que sentimos, e aumentando a capacidade de transformação; a voz interior nos segredará o que precisamos fazer morrer em nós para deixarmos de ser lagartas e abrirmos espaço ao crescimento de asas de borboleta.

Em boa verdade durante todo o dia convém nos sintonizarmos ao máximo com emoções e pensamentos também. Mercúrio directo há menos de 24 horas, não adquiriu ainda a velocidade habitual e por isso pouco se afastou do trígono a Plutão que ontem se aplicou. Plutão transforma, intensifica, aprofunda, e desta forma a mente continua hoje com um poder de compreensão para lá do superficial. Pensamentos, ideias importantes podem rondar, e falar do que é preciso fazer. O que houver para alterar tem hoje a energia certa.

Estes processos de transformação interna, são muito importantes nesta altura em que estamos a pouco dias de Plutão voltar ao movimento directo; será no dia 27 e gradualmente as transformações que têm ocorrido em nós ir-se-ão manifestar externamente. A realidade exterior é um espelho que nos mostra o temos dentro; o que não gostamos no exterior tem que ser ajustado no interior e por isso estes períodos que agilizam as transformações internas são tão fundamentais.

Boa Sexta-feira!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button