Céu astrológico para Sexta-feira 23 de Março

Símbolo Sabiano do dia: O perfil de um homem na linha que delimita a fronteira do seu país

Até que ponto somos definidos por um grupo, uma cultura, ou um país? Até que ponto podemos nós definir quem somos e que realidade escolhemos, que fronteiras nos servem, que valores nos movem. Uma quadratura de Vénus em Carneiro a Plutão em Capricórnio, assinala uma “crise” que nos impele a transformar alguma coisa na nossa estrutura de valores. O posicionamento de Vénus aponta para temas de liberdade, capacidade de agirmos autonomamente de acordo com os nossos interesses, capacidade de nos motivarmos a nós mesmos e deitarmos mãos à construção dos nossos objectivos, grandes e pequenos; quantos pedaços caducos da nossa vida existem porque no passado ficámos simplesmente à espera que alguém fizesse alguma coisa por nós, a família, o governo, o país… Precisamos dar importância à nossa independência de acção, tanto quanto nos importa ter uma realidade segura, solidamente estruturada.

Mesmo para quem habitualmente se mostra mais passivo e  menos seguro do que fazer, mais dependente de factores externos, à tensão da quadratura anterior, junta-se outra, a da quadratura do Sol em Carneiro a Marte em Capricórnio que está na recta final e que por isso se faz sentir com relativa intensidade; a vontade e a determinação de alcançarmos objectivos podem ser suficientemente fortes para rompermos com passividades várias, hesitações, adiamentos e lançarmo-nos à aventura de conquistarmos com as nossas mãos aquilo que desejamos.

Pode é acontecer não sabermos bem o que fazer, mas entretanto Mercúrio já está retrógrado, e está em Carneiro, por isso entrámos em modo reavaliação dos mesmos temas citados anteriormente. A Lua continua em Gémeos e faz sextil a Vénus e Mercúrio; todos estamos com mais apetência por retirar do exterior informações, seja conversando, lendo, pesquisando algum assunto em particular, mas dadas as condições estaremos provavelmente mais selectivos, mais orientados pelos novos valores que surgem, com mais garra para alcançarmos as metas traçadas. Quem sabe aquelas metas que vão delimitar as novas fronteiras que desenhámos para a nossa vida!

Imagem veio daqui

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … Por isso é que pode ser uma boa ideia juntar-se ao grupo de aprendizagem online e aprenda a entender o que a Vida nos pede a cada instante! Para além disso, o acompanhamento ao seu desenvolvimento é permanente, enquanto fizer parte do grupo. Informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária.

Promoção válida até 20 de Abril para tod@s do signo solar de Carneiro: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button