Céu astrológico para Sexta-feira 22 de Dezembro

Símbolo Sabiano do dia: Um chefe índio exigindo reconhecimento

… então melhor será que tenha demonstrado bravura, coragem e capacidade de liderança, porque eram estas as características fundamentais que os nativos americanos usavam para escolher os seus chefes. Se é o tema do dia, estaremos todos nós, mesmo que subtilmente a exigir que nos reconheçam mérito? “Exigir reconhecimento” faz lembrar atitudes “infantis” de Leão; uma criança pode fazer uma birra só para ter atenção! Júpiter em Escorpião faz quadratura ao nodo norte em Leão, Saturno em Capricórnio faz também um aspecto de tensão e fica claro que podem haver, pelo menos, alguns amuos. Mas se queremos reconhecimento teremos que “provar” sermos crescidos o suficiente para fazermos o que tem que ser feito que o reconhecimento virá por si, a seu tempo.

A Lua em Aquário fez há pouco quadratura exacta a Júpiter, e uma semiquadratura a Saturno pode indicar alguma “indisposição” em relação à realidade que nos aguarda, como se a “exigência de reconhecimento” não tivesse surtido efeito! Mas logo as tensões se dissipam, e talvez sejam o gatilho certo para que da mente em revisões, salte “material” para deitar fora. Aliás é dia para prestar atenção ao que pensamos já que Mercúrio vai ficar directo na próxima madrugada, vai por isso procurar despejar o máximo de conteúdo que não tem utilidade, e pelo contrário contribui para mentes conturbadas.

Outra tensão que vai terminar é a semiquadratura de Júpiter a Saturno, finalmente! Muito sinteticamente, têm-se feito sentir sem cerimónias, limites, restrições e obstáculos àquilo que para nós simboliza crescimento, ao que nos faz sentir optimistas e entusiastas, reconhecidos; é uma espécie de teste e em alguns casos pode ter sido duro. Júpiter e Saturno são os chamados planetas sociais precisamente porque se relacionam com o nosso papel social, com o crescimento a que sempre estamos sujeitos, com as responsabilidades que assumimos perante a sociedade, onde por exemplo cabem as nossas actividades profissionais. Júpiter que agora está em Escorpião vai aproximando-se de Saturno, o que significa que para nós está a terminar um ciclo de crescimento social (ainda temos dois anos até à próxima conjunção). Começou no ano de 2000 quando fizeram conjunção em Touro; portanto estamos num ciclo em que o crescimento social tem estado dependente do aproveitamento pleno dos nossos valores e talentos, da nossa capacidade de valorizar a vida na matéria, da procura do aumento da qualidade dessa vida, do nosso amor próprio também. Agora a dois anos do ciclo terminar, já haverão frutos do nosso trabalho, tanto melhores quanto aceitámos a proposta, e esta semiquadratura foi uma espécie de prova das capacidades desenvolvidas. O que terá estado em causa foi a necessidade de transformar padrões emocionais (Júpiter em Escorpião a promover tais processos) que habitualmente poderiam frustrar as nossas intenções de continuar a crescer e evoluir. Em 2018 regressa outro teste quando Júpiter estiver retrógrado, mas para já estamos dispensados. De qualquer forma, foi um aspecto que nos pediu o mesmo que aos chefes índios era pedido, coragem, bravura e capacidade de liderarmos, sobretudo alguns padrões emocionais, eles que podem ser autênticos inimigos a abater! Portanto se atravessámos estes últimos dias enfrentando as tempestades de cabeça erguida, sem medo das consequências, com plena consciência que fizemos o melhor que sabemos,  talvez nos seja reconhecido mérito suficiente para prosseguirmos os objectivos que queremos ver concretizados. Quem reconhece? Em última análise, seguramente quem nos deu forma… o nosso Eu Superior, o nosso Criador, aquele que está danadinho para passarmos de nível!

Imagem veio daqui … Sitting Bull, um dos chefes índios que ficaram para a História

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 20 de Janeiro para todos os Capricornian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Sexta-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

 

Share Button