Céu astrológico para Sexta-feira 21 de Dezembro

Símbolo Sabiano do dia: Um Papa

Lua em Gémeos – a segurança emocional está associada a quebrar a rotina, diversidade, procurar informação, conversar/comunicar/ler/escrever, movimento, objectividade, racionalidade, trabalhos manuais/artesanato. Portanto qualquer uma destas actividades tem o poder de nos fazer muito bem.

Há uma quadratura a Neptuno – Boa para nos colocar em sintonia com o “artístico” que há em cada um de nós… combina muito bem com as habilidades manuais. Má para nos concentrarmos, fantástica para nos dispersarmos por mil assuntos diferentes… Se não somos movidos por ideais, pelos sonhos ou se eles parecem inalcançáveis a melancolia ou algo do género pode tirar-nos a vivacidade. Mas aí, é escolher uma das tarefas que podem servir de antídoto e que esteja mais disponível… ir dar uma volta, conversar com o “vizinho do lado”, cuscar uma revista… a propósito, curiosidade é coisa de Gémeos.

Mercúrio faz conjunção a Júpiter em Sagitário – Novo ciclo que a ser aproveitado pelo lado melhor irá proporcionar uma expansão mental; podemos optar por aumentar os nossos conhecimentos sobre alguma matéria de uma maneira formal, por exemplo fazendo uma formação, ou podemos fazê-lo como autodidactas, ou pode ser a Vida a proporcionar-nos as circunstâncias que nos vão conduzir para horizontes que nem fazemos ideia de lá irmos parar. O resultado será sempre o mesmo: crescimento na maneira como usamos os neurónios, para que toda a nossa vida possa crescer em sintonia!

Vénus em Escorpião faz trígono a Neptuno em Peixes – Valorizar o nosso poder pessoal, é valorizar o processo de “fazer falecer” os padrões emocionais/comportamentais que nos limitam ao ponto de contrariar o nosso crescimento e evolução; isto pode estar relacionado com valores que estão “com os pés para a cova”. Dê-se um término a estes “mortos vivos” para que nos possamos encaminhar para o reino dos nossos sonhos mais queridos! Mesmo quem não tem feito os tpc ainda vai a tempo de conseguir alguma coisa… até para aproveitar a conjunção entre Mercúrio e Júpiter

E hoje começa o Inverno, a Luz regressa, os dias vão começar a crescer. Aprendi a gostar muito deste dia! Feliz solstício!

Imagem veio daqui

Auto conhecimento, aprendizagem, consultas ver aqui

 

Share Button