Céu astrológico para Sexta-feira 21 de Abril

céuA Lua em Aquário faz sextil a Mercúrio, quadratura a Marte, sextil a Saturno, a Urano e ao Sol; temos o dia para continuarmos a desapegar de velhas formas de reagir, enquanto as reavaliações de como nos afirmamos como pessoas independentes e donas de si mesmas, continuam actuais. E provavelmente haverão novas acções que precisamos assumir, sendo a quadratura uma possível fonte impulsionadora. Estes processos estão especialmente a reorganizar a nossa “realidade” interna, a reestruturá-la, indicação esta dada pela condição retrógrada de Mercúrio e de Saturno. Com a noite vem uma acalmia, uma maior sensibilidade e empatia, fruto da entrada da Lua em Peixes, o sextil ao Sol em Touro a permanecer, indicando a possibilidade de sentirmos como prazer o conforto da nossa casa no final de mais um dia.

Mas antes daquele clima passivo, vamos ter talvez algumas horas de maior rebuliço e agitação com a entrada de Marte em Gémeos ao final da manhã. Há uma calma e uma paciência no trânsito de Marte em Touro que desaparece por completo, dando lugar a “bichos carpinteiros” que não conseguem estar quietos nem por nada. Até a comunicação pode ser mais acelerada, irritada também se nos contrariarem, as palavras podem virar “arma de arremesso”. A quadratura da Lua a Marte que se verifica hoje pode dar sinal já de que a língua vai ficar mais afiada, para o melhor e para o pior. Também os pensamentos e os processos mentais de uma forma geral ficarão mais activos, apesar de Mercúrio estar retrógrado. Aliás verifica-se o seguinte: Mercúrio está em Carneiro que é regido por Marte, Marte entra em Gémeos que é regido por Mercúrio; portanto estes dois planetas reforçam-se mutuamente, e podemos dizer que vamos pensar e agir bastante em nome próprio, em nome dos nossos desejos e objectivos, idealmente contudo sem desrespeitar ninguém, porque com Júpiter em Balança há já vários meses, temos tido oportunidade de aprender como equilibrar os nossos interesses e os dos outros… pelo menos alguns sim, outros não, enfim… fico a pensar como irão os senhores poderosos deste mundo reagir… muito blá blá blá irá haver…

Entretanto Vénus atinge a quadratura a Saturno; valores refeitos pela retrogradação que terminou há poucos dias, encontram desafios na realidade concreta e é necessário tomar consciência plena do que de facto não podemos tolerar mais, e do que passou a ser de primordial importância. Agir em conformidade, e Marte em Gémeos está aí, permitindo adaptabilidade a novas premissas.

Símbolo Sabiano do dia: Uma tempestade eléctrica

Com a entrada de Marte em Gémeos, só podia mesmo! Eu que sou Gémeos acho que já sinto… 🙂

Imagem veio daqui

Consultas disponíveis aqui

Boa Sexta-feira!

Share Button