Céu astrológico para Sexta-feira 20 de Setembro

Símbolo Sabiano do dia (nascer do Sol às 7.27 h): Um homem careca

A Lua entrou em Gémeos, faz trígono a Mercúrio e Vénus em Balança, quadratura a Neptuno em Peixes e oposição a Júpiter em Sagitário.

O símbolo pode apontar para um dia em que vamos precisar de objectividade , lógica e racionalidade. Estes atributos estão de facto muito presentes no Sol em Virgem e na Lua em Gémeos, mas pode acontecer uma fricção entre a detalhada concentração de Virgem em tarefas mais próximas das rotinas de trabalho e organização e a dispersão de Gémeos, sobretudo porque os aspectos da Lua aos planetas em Balança facilmente nos conduzem para o social em detrimento do que é prático. Aqui já precisaremos talvez de uma mente fria e racional, de forma a retirar o máximo proveito das circunstâncias e não irmos simplesmente atrás das reacções habituais, sem objectivo algum. E depois esta capacidade de analisarmos as nossas circunstâncias e optarmos racionalmente está a permitir atingirmos aqueles sonhos em sintonia com a filosofia com que encaramos a vida. É que sem a dose sensata de lucidez objectiva, é tão fácil iludirmo-nos e acabarmos posteriormente desapontados! Há a realidade quântica onde tudo é possível, e depois há a realidade palpável onde nem sempre tudo está ao nosso alcance, e é bom sabermos distinguir. E há outra coisa, mesmo com os “quanta” todos estudados e compreendidos, há realidades que simplesmente não encaixam no nosso caminho. São realidade no campo quântico adequadas para outras pessoas não para nós. E também é bom distinguir! Neste ponto, pode fazer toda a diferença olhar o que diz o mapa natal!

Entretanto lembrei-me do seguinte: Há povos nativos que acreditam existir poder nos cabelos compridos, e a lenda de Sansão aponta para essa crença. Se este é um dia de carecas, será mais difícil de mantermos o poder de decisões sábias? Pelo sim pelo não fiquem alerta!

Imagem veio daqui

 

Share Button