Céu astrológico para Sexta-feira 2 de Fevereiro

Símbolo Sabiano do dia: Um comboio entrando num túnel

Com este símbolo impossível não me lembrar da minha infância! Morava na linha de Sintra, e com muita frequência ía de comboio a Lisboa; quem conhece esta linha sabe que antes de chegarmos finalmente à estação do Rossio, o comboio atravessa um túnel, entramos no escuro! Eu adorava, achava graça imagino, e mesmo depois de adulta era uma experiência agradável! Bom, parece então que iremos entrar num “escuro” qualquer; uns vão gostar, mas se calhar outros vão ter medo. Reparem que quando um comboio entra num túnel a paisagem exterior desaparece, fica só a paisagem interior; deduz-se então que, se formos assaltados por medos, só há um sítio possível de onde surgem… de dentro claro. Quem diz medos, diz desconforto, pode ser uma vaga sensação de insegurança. Mas claro, também podemos atravessar o túnel, sabendo que estamos seguros, mesmo que apareça alguma sensação de “claustrofobia” temporária; e afinal existe sempre o momento em que finalmente saímos do túnel escuro, chegamos à próxima estação!

Tudo o que aparecer da “escuridão” interna só tem um caminho sensato, desapego! Mas Vénus em Aquário… que realça a importância desta atitude… hoje ainda faz uma semi quadratura a Saturno, logo, não vale a pena stressar porque o passado continua a assombrar, a realidade tal como se apresenta não permite liberdade para deixarmos já hoje para trás, os fantasmas com quem convivemos. E eles rondam, tentam sobrepor-se ao nosso amor próprio, porque sabem que amor próprio sólido não admite intrusos (Vénus está próxima de uma quadratura a Júpiter em Escorpião); hoje ainda marcam pontos, apenas para que os possamos reconhecer bem, mas assim que a oportunidade apareça temos que nos desenvencilhar deles.

Mercúrio, que entretanto também já entrou em Aquário, dá-nos uma mente fria e objectiva, que olha as circunstâncias e procura soluções inovadoras para exterminar medos, fantasmas, traumas, incapacidades, limitações… tudo o que nos trave o progresso!

Entretanto a Lua entrou em Virgem, sentimo-nos mais práticos, com mais apetência para melhorar as condições de vida, melhorar a nossa performance mesmo nos detalhes comuns do dia a dia. Faz oposição a Neptuno e trígono a Plutão; a ligação a Neptuno pode indicar nalguns casos um certo pessimismo, talvez falta de energia, até porque o elemento fogo não abunda no céu actual, depois nada é “perfeito como se gostaria”,  e Virgem gosta de perfeição até ao último detalhe! Isto pode indicar algum “fantasma do escuro” porque a versão positiva do aspecto é, bora lá deixar perfeccionismos à parte, organizarmo-nos e trabalharmos para trazermos os sonhos à realidade. A versão positiva, transformará positivamente a nossa vida, que existe num perpétuo estado de mudança, acentuada por Plutão em Capricórnio. Acontece que Plutão simboliza as forças da evolução, a evolução não pára, só temos que alinhar também.

Imagem veio daqui

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 19 de Fevereiro para todos os Aquarian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Sexta-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button

 

 

Share Button