Céu astrológico para Sexta-feira 19 de Outubro

A Lua vai ainda manter-se por Aquário, faz quadratura a Júpiter em Escorpião, trígono ao Sol em Balança e sextil a Urano em Touro. Mercúrio em Escorpião termina uma quadratura a Marte em Aquário e um trígono a Neptuno em Peixes.

Se por um lado um certo distanciamento emocional está associado a bem estar, por outro, existem assuntos demasiado importantes em relação aos quais não é possível qualquer tipo de afastamento, e há que ter capacidade de manobrar, ajustar emoções e comportamentos de maneira a ultrapassarmos possíveis desafios com sucesso. Os dois aspectos a Mercúrio vinham a aplicar-se desde ontem e terminaram já nas primeiras horas da manhã; certamente que as “emoções fortes” que possam ter surgido, estão relacionadas com os temas que nos ocuparam a mente, moldaram a comunicação, e agora há uma possibilidade de nos afirmarmos de uma nova maneira, mais virada para o futuro, e mais universal também, descartando a tendência para rotular e separar o que segundo as leis humanas é importante, ou não é. Vénus retrógrada em Escorpião está precisamente em processo de rever afinal que valores defendemos, quais são as nossas reais prioridades e como faz um quintil a Plutão em Capricórnio podemos estar certos que tudo se conjuga para que deste processo sai mais poder de enfrentarmos a realidade e de a transformarmos positivamente.

Símbolo Sabiano do dia: Uma águia e uma grande pomba branca transformando-se uma na outra

A águia simboliza poder e liberdade, a pomba paz. O resultado final deste dia, pode ser adquirirmos uma fusão entre poder e paz. Se pensarmos que desde sempre o poder esteve associado a guerra e dominação de uns sobre os outros, esta fusão será incrivelmente revolucionária! A Lua em Aquário faz depois um sextil a Urano em Touro; uma revolução deste calibre estende-se à revolução de valores que Urano em Touro representa, e com grande probabilidade tudo começará pela maneira como vamos reequacionar o nosso próprio valor. É quando tomamos consciência do quanto somos valiosos, independentemente do que fazemos ou temos, que podemos esperar o crescimento da qualidade de vida.

Imagem veio daqui

Aprendizagem, consultas, psicanálise astrológica ver aqui

 

Share Button