Céu astrológico para Sexta-feira 18 de Novembro

ceuO dia despontou com Lua em Caranguejo fazendo quadratura a Urano e trígono ao Sol. Apesar de ser confortável mantermos as mesmas atitudes, as mesmas escolhas de sempre há uma chamada importante à mudança radical; claro que em poucas horas não nos vamos inovar completamente, mas se conseguirmos deixar entrar apenas um pequeno detalhe que seja, estaremos a alinhar com o céu. A probabilidade de estarmos a sentir que detalhe seja esse é elevada, e estará de acordo com o que queremos, já que o trígono ao Sol mostra que, emoções e propósitos estão sintonizados. O Sol ainda em Escorpião, no contexto de uma lunação que começou em Escorpião, indica que há um apontar para algo que nos fará interagir mais profundamente com os outros, que trará talvez mais capacidade de transformação e maior poder pessoal.

Urano liga-se à Lua de forma tensa e nós sentimos essa tensão, que pode ser mais desagradável mas também mais motivadora para mudanças necessárias. O cenário geral é bem animador, já que o quintil ao Sol assegura-nos que talvez fruto da agitação emocional estabelecemos vontades “criativamente revolucionárias” com capacidade de ir trazendo formas novas à nossa realidade concreta. O trígono de Saturno a Urano é o reforço, o sublinhar desta circunstância! Caminhar em frente implica sempre dar espaço ao que é novo, deixar para trás o passado; mas ontem com a capacidade de transcendermos mais um pouco do nosso passado (a conjunção de Neptuno ao nodo sul), e hoje todos estes aspectos a Urano, não vamos querer continuar a marcar passo, certo?

Duração dos aspectos mencionados nesta publicação: Sol quintil a Urano até 20 de Novembro – Saturno conjunto a Urano até 24 de Dezembro

Imagem veio daqui

Boa Sexta-feira!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button