Céu astrológico para Sexta-feira 17 de Maio

Símbolo Sabiano do dia (nascer do Sol às 6.29): Uma índia vendendo missangas

A Lua vai entrar Escorpião e fazer trígono a Neptuno. A proposta é sermos capazes de interromper os mesmos padrões comportamentais/emocionais que conhecemos de trás para a frente e da frente para trás, acabar com as programações desactualizadas. Isto, se queremos avançar na vida de forma saudável, se queremos chegar ao lugar onde moram os nossos sonhos. Porque podemos escolher a auto estrada para o inferno, como os AC/DC.  

A dificuldade em quebrar padrões acontece porque eles estão ligados a instintos, podem também ser associados a questões de auto estima, e com o Sol, Mercúrio e agora Vénus também em Touro não seria de estranhar estarmos apegadíssimos a tudo o que até hoje nos deu a sensação de segurança, estabilidade, conforto, prazer, amor próprio. A forma como processamos mentalmente estes temas está a introduzir transformações na nossa realidade (Mercúrio em Touro faz trígono a Plutão em Capricórnio). Em causa pode estar a nossa capacidade para reconhecermos que recursos temos para usar e gerir de forma a gerar recursos financeiros que por sua vez podem alimentar a tal segurança, estabilidade, conforto, prazer e amor próprio de forma sustentável e inesgotável. Que missangas temos que podíamos estar a vender e em vez disso estão esquecidas e desprezadas porque alguma crença disparatada nos diz que não é dessa forma que vamos conseguir qualidade de vida? Aliás, o que consideramos nós qualidade de vida?

Marte entretanto chegou a Caranguejo, um convite a nos deixarmos envolver pelo clima da nossa vida privada, familiar, emocional. Podemos aproveitar e viajar até ao passado, à nossa infância, ao primeiro sítio onde os padrões que herdámos foram reforçados, pela família de origem naturalmente, e depois seguimos pela vida fora vincando mais e mais…. muito daquilo que agora temos que terminar! Porque o que um dia foi válido e fez sentido, agora pode impedir o próximo passo evolutivo. E isso não é nada interessante!

Serviços prestados ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button