Céu astrológico para Sexta-feira 15 de Setembro

A Lua em Caranguejo faz sextil ao Sol, quadratura a Júpiter e a Urano. Sensíveis, retiramos uma sensação de bem estar e segurança enquanto cuidamos de nós ou de quem nos for próximo, o que pode ser uma forma de melhor organizarmos a nossa vida e a de a tornar mais saudável. Mas emocionalmente estamos “entalados à pressão” entre a necessidade de sermos livres e independentes enquanto simultaneamente também há a necessidade de nos relacionamos diplomaticamente e com equilíbrio; não que isto seja um “bicho de sete cabeças” mas as duas quadraturas sugerem que de momento o bicho pode ter aí umas 4 ou 5 pelo menos… podemos portanto tropeçar em situações que envolvem outras pessoas com quem este equilíbrio é particularmente difícil.

Vénus em Leão faz sextil a Júpiter em Balança; talvez uma forma de lidarmos com as questões, e conseguirmos manter um clima de paz, seja apelar à nossa capacidade de generosidade porque tudo e todos os que existem na nossa realidade são meios de nos conhecermos a nós mesmos, e há que assumir a responsabilidade de procurar compreender porque determinadas circunstâncias se nos apresentam, sem perdermos a noção dos nossos limites, sem abdicarmos de sermos nós os nossos próprios líders. Mercúrio está em Virgem e faz oposição a Neptuno; mentalmente estamos com uma especial capacidade de compreensão racional e crítica de todos os problemas, mas também ligados à fonte de toda a inspiração amorosa Universal que pretende apagar padrões de pensamento onde o perfeccionismo é a lei, substituindo-o por aceitação das imperfeições, pelo menos daquelas que por enquanto escapam à nossa capacidade de correcção.

Símbolo Sabiano do dia: Um treinador de animais

Longe vai o tempo, felizmente, em que se treinavam animais ao som do chicote; quer dizer, ainda vai acontecendo, mas cada vez mais, isso é uma prática repudiada. Pelo contrário vão surgindo evidências de como humanos e animais podem partilhar as suas vidas, numa atmosfera de verdadeiro amor incondicional. Faz lembrar aquilo que as aspectos astrológicos referidos apontam, aceitar as diferenças e trabalhar para que se construam pontes entre nós e os outros, mesmo que sejam radicalmente diferentes. Mas não só! Com o Sol e Mercúrio em Virgem alguns de nós podem ser particularmente críticos e pouco complacentes consigo próprios! A Lua em Caranguejo cuida de si própria e vem a propósito uma frase de Buda “Se a sua compaixão não inclui a si mesmo, não é completa”

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Sexta-feira!

 

Share Button