Céu astrológico para Sexta-feira 14 de Outubro

ceuA Lua segue em Peixes, sugerindo a necessidade de flexibilizarmos a nossa atitude relativamente a responsabilidade e obrigações, não por preguiça ou escapismo mas porque estamos num período de natural passividade; é neste estado de espírito que mais facilmente somos inspirados, nos deixamos guiar pela intuição. A partir da tarde no entanto, aplica-se uma oposição a Júpiter em Balança, e vai ser necessário aceitarmos mais limites, nomeadamente aqueles que se relacionam com as nossas relações. Se vamos sentir estes limites como mais ou menos difíceis, depende das condições particulares de cada um de nós; mas podemos estar certos de que daqui virão lições importantes, que uma vez compreendidas, nos poderão proporcionar condições de vida mais gratificantes, mais equilibradas.

O Sol em Balança quer de facto alcançar um estado de maior harmonia, ausência de conflitos, equilíbrio entre nós e os outros. Urano em Carneiro pede-nos autonomia, independência, tomada de atitudes e iniciativas, acção para atingirmos objectivos que só a nós dizem respeito, individualismo na dose certa. A oposição entre o Sol e Urano diz-nos que precisamos fazer isto tudo ao mesmo tempo, o que nem é parece ser fácil. Mas há que aprender como, sem medo de estragar uma harmonia ilusória, nem imposição das nossas regras a todo o custo… equilíbrio, nem oito nem oitenta, o caminho do meio.

Mercúrio também em Balança anda a pensar nestes assuntos, e as aprendizagens que tem feito, as conclusões a que tem chegado, hoje têm uma oportunidade de consolidação, através do sextil exacto a Saturno. Portanto daqui em diante, vamos continuando a materializar a nossa realidade diariamente, com mais alguns detalhes que nos irão ajudando a criar circunstâncias em maior ressonância com o que sabemos ser verdade, com as nossas próprias convicções.

A Imagem veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/442478732116216141/

Boa Sexta-feira!

 

Consultas e análises aqui

Share Button