Céu astrológico para Sexta-feira 12 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: Duas condecorações por coragem na guerra

O símbolo faz lembrar que depois de qualquer tempestade vem a bonança, e a Lua que entretanto entrou em Sagitário vem acrescentar a dose correspondente de boa disposição, fé e optimismo no enfrentar dos desafios que nos podem aguardar ao virar da esquina. É possível que um destes desafios se encontre ao fim do dia, quando a Lua fizer quadratura a Neptuno, altura em que a sensibilidade e imaginação se apuram, mas em que também é possível sermos transportados para o universo das fantasias inconsistentes, da melancolia, da sensação de vitimização e abatimento.

Mercúrio que entretanto já entrou em Capricórnio dá-nos um raciocínio prático, ligado à realidade concreta, e talvez pelo pensamento consigamos contrariar as tendências mais negativas da tensão entre a Lua e Neptuno. Como vai fazer uma conjunção a Saturno estamos hoje a terminar um ciclo de materialização das nossas ideias, aquelas que se formam pela interpretação dos sinais que recebemos do exterior, através da interpretação que fazemos do que vemos, ouvimos, lemos, sentimos e experienciamos. Por isso observar as circunstâncias deste dia é recolher informação acerca de como foi essa interpretação no passado; e se um ciclo termina outro começa logo de seguida, onde o que se mostra digno de ir parar às urtigas pode ir embora, e deixar em aberto espaço para um novo olhar em relação à nossa vida e ao que nos acontece, isto é, a uma nova interpretação dos sinais exteriores, mais verdadeira, menos subjectiva, já que a conjunção se dá em Capricórnio. A última conjunção aconteceu em Novembro de 2016 e foi em Sagitário; o ciclo que hoje se encerra mostrou-nos ao longo deste período o que eram as nossas crenças e como terão evoluído. Hoje retiram-se as últimas ilações e prepara-se nova sementeira mental. Quem sabe se as condecorações a que se refere o símbolo, não se poderão referir também a como foram enfrentadas todas as guerras que travámos contra as crenças arcaicas e obsoletas!

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 20 de Janeiro para todos os Capricornian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Sexta-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button