Céu astrológico para Sexta-feira 1 de Setembro

Agora no início do dia a Lua em Capricórnio faz sextil a Neptuno; o estado de espírito é direccionado ao trabalho e responsabilidades, mas não falta uma componente de sensibilidade e inspiração. Nas horas que vão decorrendo é uma conjunção a Plutão e uma quadratura a Júpiter que se instalam; talvez ponhamos no nosso trabalho uma intenção profunda de regeneração de sectores particulares da nossa vida, que de facto só podem ser transformados através da transformação das nossas próprias reacções às diversas circunstâncias com que nos vamos deparando. Esta concentração de forças no trabalho que acreditamos ser a via para uma vida mais bem estruturada, tem no entanto que considerar os outros, uma vez que eles fazem parte da nossa realidade; conflitos ou dificuldades que possam surgir devem ser percepcionados como fonte de informação do que há para corrigir… sim, talvez nos apeteça dar umas vassouradas a alguém mas se a vassoura se partir depois como iríamos voar? 😀 😀 😀 É preferível manter a cabeça fria e a capacidade de discernimento que Mercúrio em Virgem nos permite.

As dificuldades que possamos sentir com os outros, fazem parte das aprendizagens a que estamos sujeitos com Júpiter em Balança; a oposição a Urano em Carneiro até ao final de Setembro, não deixa margem para dúvidas que em causa está a imperiosa necessidade de todos nós estabelecermos os nossos próprios parâmetros de liberdade e independência pessoal, quer seja nas acções quer seja nas opiniões. Há um trígono de Marte em Leão a Urano que está muito próximo do aspecto exacto (amanhã) e é possível deduzir daqui que se agirmos de acordo com o coração, vamos de alguma maneira levantar a bandeira branca da paz.

Símbolo Sabiano do dia: Duas cabeças olhando para lá das sombras

Se isto não é o mesmo que erguer a bandeira branca, não sei o que será mais!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Sexta-feira!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button