Céu astrológico para Segunda-feira dia 27 de Junho

Segunda

Começa a semana com a Lua em Carneiro e o estado de espírito é de facto de arregaçar mangas e correr atrás dos objectivos estipulados; o trígono a Saturno mostra como nos posicionamos com sentido de responsabilidade perante a realidade e as quadraturas a Vénus e ao Sol sinalizam duas fontes de tensão, que podem retirar-nos algum equilíbrio interno mas simultaneamente podem também funcionar como molas que impulsionam a agir, e as atitudes que tomamos visarem a reposição do desejado equilíbrio.

De qualquer forma com o Sol em Caranguejo fazendo trígono a Neptuno em Peixes queremos mesmo concretizar sonhos e ideais, apesar de ser necessário insistir para levarmos em frente as nossas escolhas; é que uma sesquiquadratura emperra as acções, e só não desistindo conseguimos resultados.

Vénus em Caranguejo faz oposição a Plutão em Capricórnio; tudo muda a cada momento, e é esta a circunstância que promove a nossa evolução, e de tudo o que existe. Assim sendo, também a nossa estrutura de valores precisa ciclicamente ser renovada, e agora é um tempo privilegiado para o fazer. Que valores são os nossos que impedem que caminhemos em frente, e precisamos descartar? Que novos valores são necessários para que efectivamente o caminho para os nossos desejos seja percorrido sem “pedras no sapato”?

A imagem é adaptada de uma pintura de Graham Gercken e saiu daqui: http://www.paisajesybodegones.com/2015/03/laminas-de-paisajes-naturales-para.html

Boa Segunda-feira!

Share Button