Céu astrológico para Segunda-feira 9 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia: Um capitão da Marinha reformado

Quantas aventuras, quantas peripécias terão feito parte da vida de alguém que viveu no mar? E certamente quanto conhecimento da natureza humana! Imagine-se o que é liderar homens num espaço restrito dias e dias em alto mar!

Hoje com a Lua em Gémeos fazendo quadratura a Neptuno, seria um dia perfeito para que este velho lobo do mar, contasse histórias intermináveis, começasse a escrever sua auto biografia, talvez até um pouco fantasiosas porque a imaginação está acentuada, e há uma apetência por mais do que a realidade comum do dia a dia, que de certa forma nos pode parecer meio sem graça; uma certa melancolia pode espreitar, mas a ligeireza e a capacidade de adaptação de Gémeos vão encontrar forma da boa disposição prevalecer. Se vamos colaborar ou não isso é outra história, mas ao fim do dia um trígono ao Sol e a Mercúrio, ambos em Balança, mostra que pelo menos entre as emoções, a vontade e os planos para sermos pessoas mais equilibradas não há discordâncias.

Sol e Mercúrio atingem uma quadratura a Plutão; claro que todos nós procuramos mais beleza, paz, harmonia, relacionamentos na mesma linha, uma vida brilhante…. cheia de purpurinas como diria uma pessoa que eu cá sei! Hoje a realidade em transformação, ou em evolução como quiserem, vai tocar-nos no ombro e chamar a atenção para alguma coisa importante de ser compreendida, aceite, e mais importante que tudo integrada! Sim porque há sempre toneladas de coisas que já sabemos mas não há maneiras de as vivermos; e não é caso para nos castigarmos, nem para nos considerarmos incompetentes, é que tudo tem mesmo um tempo, e é apenas natural que quando alguma coisa entra em contacto com o conhecimento que temos da Vida e de nós próprios, seja depois necessário um período de maturação até que finalmente passamos do “saber” para “ser ou viver” isso que aprendemos. E não há nada como uma bela quadratura para nos dar mais um empurrão para a frente!

Depois de muitas quadraturas algumas delas terão sido muito duras, o velho Capitão da Marinha finalmente reformado, pode seguir novas rotas; pode ficar a remoer velhas feridas, olhar com tristeza a juventude que já lá vai, ou pode sentir-se em sintonia com a canção do James Brown, I feel good, sacudir o esqueleto e o passado, preparar-se para novas aventuras, como por exemplo começar de vez a escrever a tal autobiografia! E gozar a vida, agora que há menos regras e mais liberdade para fazer o que mais gosta… ah belo nodo norte em Leão!

Imagem veio daqui

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Já que Neptuno está bem presente nos aspectos do dia, que tal ouvir o James Brown….

Boa Segunda feira!

Share Button