Céu astrológico para Segunda-feira 5 de Novembro

Símbolo Sabiano do dia: Um inventor experimentando

A Lua está em Balança, faz quadratura a Plutão e trígono a Marte. Vénus retrógrada em Balança faz trígono a Marte. O Sol em Escorpião faz trígono a Neptuno.

Sentimos bem a importância que os outros têm na nossa vida, sobretudo os nossos amigos, familiares, relações profissionais, e talvez por isso muitas vezes abdicamos de tomadas de posição fundamentais para que o equilíbrio entre todos seja uma realidade concreta. Sem esta componente, não faz sentido acreditarmos ser viável alterarmos positivamente a nossa realidade como um todo, já que nela todas as nossas relações existem e desempenham o seu papel. Se existem fontes de desequilíbrio, elas precisam ser trabalhadas internamente, algo na nossa imagem interna, nas nossas reacções às situações habituais, tem que ser transformado; esta necessidade de ajustamento, está patente na quadratura a Plutão e pode acontecer, ser aquilo que é necessário para que as nossas atitudes nos abram as portas a um futuro onde todos somos mais iguais. Mas o que valorizamos no contexto dos relacionamentos está em processo de reavaliação, e também isto está ligado à capacidade de nos assumirmos de formas completamente inovadoras, descondicionadas. É natural que a procura de bem estar emocional nos conduza para novos valores.

Pode acontecer serem aquelas relações mais fundamentais para o que consideramos qualidade de vida, essencialmente relações familiares e/ou profissionais, o espaço onde mais temos que inovar, sobretudo se queremos dar forma aos nossos ideais. Basta nos deixarmos guiar e inspirar pelas circunstâncias do dia.

Imagem veio daqui

Aprendizagem, consultas, psicanálise astrológica ver aqui

 

Share Button