Céu astrológico para Segunda-feira 5 de Fevereiro

Símbolo Sabiano do dia: Um cão de guarda vigiando

A Lua continuará em Balança durante o dia, levando-nos a procurar harmonizar as emoções; tendencialmente, recusamos conflitos e confrontações, sentimos como a paz é um bem a preservar, mas… se alguém ou alguma coisa pisar os limites do suportável, se nos sentirmos “ameaçados” os instintos falam mais alto! E porque o dia começou com uma quadratura a Plutão, a probabilidade de isto ter sido sentido é elevada; o lado positivo é que compreendemos melhor que inseguranças ou medos ainda nos “controlam”, e há impulso suficiente para procurar formas de eliminar tais padrões de reacção. Um trígono a Vénus relembra a importância capital de desapegar de tais “fantasmas”, ajuda também a nos sentirmos mais equilibrados agora que a quadratura está já a dissipar-se, depois dos recados terem sido entregues. Enfrentar as circunstâncias com tudo o que nos fazem sentir, assumir os problemas e dificuldades, bem como encontrar a melhor resolução, será talvez um passo para revolucionarmos completamente a imagem que fazemos de nós mesmos … isto está sugerido por uma oposição da Lua a Urano.

Um dia destes estava a ler acerca de stress e instintos, portanto as ideias estão claras em relação a isto; nós e os outros animais, quando nos sentimos ameaçados/stressados respondemos tipicamente com ataque, fuga ou paralisamos. Um cão de guarda reagiria atacando, há animais que se fingem de mortos quando um predador anda a rondar (há um vídeo giríssimos de um ratinho com este comportamento, deitado de pernas para o ar, imóvel,  enquanto um gato o está a cheirar; no momento em que o gato se afasta o ratito foge a toda a velocidade). Mas nós humanos, para além de animais, temos uma consciência que nos dá, pelo menos algum livre arbítrio; a opção certa para nós não é atacar, nem fugir, nem paralisar, é aprender a identificar e eliminar tudo o que faz os instintos dispararem erradamente… porque os instintos são uma espécie de anjo da guarda se forem bem usados!

Imagem veio daqui

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 19 de Fevereiro para todos os Aquarian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Segunda-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button