Céu astrológico para Segunda-feira 4 de Setembro

A Lua segue por Aquário faz trígono a Júpiter e sextil a Saturno até meio da tarde. Há uma tendência a relacionarmo-nos de igual para igual e simultaneamente maior frieza emocional que facilita desapegarmo-nos daquelas atitudes que sabemos nos serem prejudiciais mas que ainda fazem parte da forma habitual de reagir; alguns destes padrões causam impacto negativo até mesmo nas nossas relações, mas assumindo a responsabilidade de os contornar, podemos ter a oportunidade de afinal encontrarmos através dos outros momentos gratificantes. O inicio da noite vem com uma oposição a Mercúrio retrógrado e a Marte, sextil a Urano em Carneiro; Mercúrio que entretanto reentrou em Leão agora nos momentos finais do movimento retrógrado, e está em conjunção a Marte, centra os pensamentos nas acções que permitem fazer o Eu brilhar e sentir-se feliz. Temos que encontrar equilíbrio entre este impulso e a necessidade de relacionamentos igualitários; a ligação a Urano é um barómetro porque ou há bem estar e um sentimento de liberdade individual ou o contrário. Neste caso é voltar ao princípio do parágrafo…

Símbolo Sabiano do dia: O véu de uma noiva a ser retirado

Tradicionalmente o véu simboliza a pureza da noiva, que será “entregue” pelo pai ao futuro marido; depois da cerimónia quando este o levanta, fica simbolicamente assinalada a passagem de um para o outro. Acho tudo isto horrível, mas enfim, um símbolo é só um símbolo e o que está para lá dele é que é importante. A verdade é que um casamento é um marco na vida das pessoas envolvidas, que assinala uma transição assinalável. Será que hoje alguma coisa assinala uma transição semelhante? No meu caso por “acaso” sim!

As transições, as mudanças de qualquer género devem servir sempre a evolução qualitativa do que estiver em causa, caso contrário é como aquela expressão “mudam-se as moscas mas a m**** é a mesma”! Fica um aviso à navegação, isto hoje de “evoluir” está complicado! É que o Sol faz uma sesquiquadratura a Urano, e este aspecto pede-nos para não desistir mas será necessário persistir e insistir muito para que um pouco de inovação se faça real na nossa vida. Um aspecto positivo vem de Mercúrio que faz trígono a Urano, e por isso ideias originais podem vir em nosso auxílio. O Sol faz oposição a Neptuno; podemos nos deixar conduzir pelas perguntas: Já há sinais dos meus sonhos? Terei fantasiado demais? Terei trabalhado para o concretizar suficientemente? Talvez aquela transição seja o sonho a acenar … talvez seja a noção de que é afinal um castelo no ar…

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Segunda-feira!

Share Button