Céu astrológico para Segunda-feira 4 de Dezembro

Símbolo Sabiano do dia: O passado de uma viúva é trazido à luz

Há aqui uma referência ao fim dum ciclo de vida que terminou, e cujo impacto abrangeu toda a realidade; entretanto é de esperar que este dia revele alguma coisa do passado, que pode ser um dado importante para o novo ciclo que começou.

A Lua está em Gémeos, e nós mais curiosos e comunicativos; faz oposição a Mercúrio e Saturno em Sagitário, trígono a Marte em Balança, e sextil a Urano em Carneiro.

Antes de continuar com a Lua vou pegar em Mercúrio que faz trígono a Urano; enquanto Mercúrio é a representação da nossa mente concreta, preparada para operar na realidade tridimensional, com todas as questões práticas que isto acarreta, Urano simboliza a mente inconsciente, aquela que sabe tudo o que alguma vez nos aconteceu, nesta vida actual e em todas as outras anteriores. Os dois estão retrógrados e por isso “funcionam” em estreito contacto com o nosso ambiente interno; não admira portanto, que da mente inconsciente saltem faíscas do passado captadas no mesmo instante pela mente consciente. E quando isto acontecer, pela nossa cabeça algum pensamento toma forma.

E retomando a Lua… até é natural que ideias/pensamentos/insights sejam despoletados pelas emoções uma vez que a Lua faz também contactos a Mercúrio e a Urano. Talvez alguma coisa na nossa realidade banal do dia a dia (Saturno) seja o “gatilho emocionalmente competente” (*) que dá origem a todo o processo; aquilo que vem à luz é em algum grau perturbador? Marte está a postos, deixemo-nos levar pelas acções mais espontâneas porque nos haverão de conduzir ao encontro de algum tipo de equilíbrio.

(*) Este termo é usado pelo António Damásio, no livro Ao encontro de Espinosa. Quando o li nem sonhava que me iria ajudar tanto agora que percorro estradas astrológicas.

Imagem veio daqui e tem uma história gira! Como habitualmente, pesquiso no Pinterest com o símbolo original em inglês. Não estava nem um bocadinho à espera de encontrar nada, porque que diabo de imagem poderia corresponder ao passado de uma viúva a ser trazido à luz?! Mas, e não é que existe um pulsar designado por Black Widow (viúva negra)! A imagem escura, com aquele ponto brilhante que imagino ser o pulsar, não está mal de todo representando o símbolo! Como um pulsar é um objecto celeste, fica tudo em família! …. eheheheheheheheh    Para ver o que é um pulsar basta entrar aqui

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. O seu signo solar é Sagitário? Consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Segunda-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button