Céu astrológico para Segunda-feira 29 de Outubro

A Lua segue agora em Caranguejo; começamos a semana mais sensíveis e emotivos, sair para o mundo pode representar um esforço porque é no conforto associado ao ambiente familiar que está uma parte do bem estar emocional. Uma oposição a Saturno em Capricórnio pode representar esse esforço, um trígono ao Sol em Escorpião reforça a necessidade de nos mantermos reservados, mas há trabalho e responsabilidades que falam alto e temos que agarrar o dia da melhor forma possível. Conseguirmos manter as emoções estáveis, sejam quais forem as circunstâncias, traz-nos paz e inspiração, dá-nos força para nos concentrarmos naquilo que importa e que pode trazer transformações positivas à nossa vida (trígono a Neptuno em Peixes e oposição a Plutão em Capricórnio).

Mercúrio faz conjunção a Júpiter, ambos em Escorpião; a conjunção anterior foi há um ano aproximadamente e foi também em Escorpião. Era suposto termos aproveitado este ciclo para aumentarmos conhecimentos, transformarmos os nossos raciocínios, formas de interpretação dos eventos, equilibrarmos o pensamento lógico e racional com o pensamento abstracto, filosófico, metafísico, tudo isto de maneira a conseguirmos mais poder pessoal. Para evoluirmos, a maneira como funciona o nosso pensamento tem que evoluir igualmente, senão não saímos da “cepa torta”, nem das lutas pela sobrevivência típicas da terceira dimensão; temos mais uma oportunidade para operar transformações mentais profundas e esta conjunção marca este novo ciclo.

Símbolo Sabiano do dia: A corrida ao ouro

Que objectivo especialmente valioso nos pode motivar hoje? O céu do momento tem uma predominância do elemento água, o que indica a possibilidade de excessos emocionais. Não há planetas em signos de fogo, e portanto podemo-nos sentir com menos energia, menos confiantes, optimistas e corajosos… impossível não me lembrar do que se passa no Brasil… no entanto, voltamos lá acima, quaisquer que sejam as nossas circunstâncias, temos que saber repor estabilidade emocional. Só assim criamos condições, para nos sintonizarmos com aquilo que para nós é simbolizado pelo metal precioso.

Imagem veio daqui

Aprendizagem, consultas, psicanálise astrológica ver aqui

 

Share Button