Céu astrológico para Segunda-feira 29 de Julho

Símbolo Sabiano do dia (nascer do Sol às 6.40): Uma mulher antiquada e outra ultra moderna

Vénus entrou em Leão, junta-se ao Sol e a Marte. O Sol vai fazer uma quadratura a Urano em Touro. Com três planetas em Leão todos nós queremos ver reconhecidas as nossas funções de regentes dos nossos domínios e sem que disso se faça segredo, pelo contrário, brilhar, tornarmo-nos visíveis está na ordem de trabalhos. Mas os propósitos e intenções vão ter que levar acertos e ajustes aos “novos tempos”, alterações radicais eventualmente. Podemos colocar a questão desta forma: antes da quadratura queremos o que uma “mulher antiquada” quer, depois passaremos a querer coisas adequadas a uma “mulher ultra moderna”… pelo menos essa é a grande possibilidade e oportunidade que a quadratura nos oferece, porque continuarmos presos aos mesmos objectivos de sempre não vai contribuir em nada para a qualidade de vida que podemos alcançar se nos revolucionarmos tanto quanto necessitarmos.

De manhã com a Lua em Gémeos, a versatilidade, a adaptabilidade e até a curiosidade pelo que é novo pode facilitar-nos a adesão à revolução. Mas depois que entrar em Caranguejo, perto das 13, fica menos agradável nomeadamente  porque Caranguejo não se sente nada seguro com novidades, gosta do que já conhece. O que estiver em causa implicará tensão, mas saber gerir e apaziguar essa tensão vai permitir que a revolução aconteça. Aliás, é a Lua que determina o bom andamento do processo, porque se não conseguirmos nos sentir seguros internamente independentemente das circunstâncias exteriores, vamos evitar a todo o custo fazer as mudanças necessárias e continuamos a ser “a velha senhora antiquada”. é caso para dizer, bora lá deixar o Leão que há em todos nós rugir de sua justiça e espantar as teias de aranha!

Serviços prestados ver aqui

Imagem veio daqui . Uma vez que os símbolos são dos loucos anos 20 do século passado, a imagem é de uma ultra moderna da altura

Share Button