Céu astrológico para Segunda-feira 29 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: A popularidade que prova ser efémera

Mesmos os bons momentos um dia vão ficar para trás, e se este é o tema do dia, algo positivo do nosso passado será relembrado. Podemos deixar entrar a nostalgia, podemos sentir saudades de privilégios perdidos, mas atendendo a que Vénus está em Aquário é o próprio céu que sugere para desapegar, o que passou passou, o que interessa agora é procurar outras formas de nos afirmarmos (Urano, regente de Aquário é a isso que nos tem conduzido). Vénus faz oposição ao nodo norte em Leão e há uma pista fantástica a seguir, procurar fazer o que mais autenticamente nos pede o coração. Mas temos que estar certos que é mesmo o coração, e não apenas o que acreditamos que o coração devia estar a pedir… um detalhe que faz toda a diferença! Às vezes é preciso coragem, porque ouvir o coração implica a derrocada de tudo aquilo em que acreditamos!

Mas estes processos podem não ser de todo mentais, o que pode complicar a tarefa! Porém temos sempre um gps à disposição, um gps emocional. Com a Lua em Caranguejo, sensível e emotiva, o gps está afinado e podemo-nos guiar à confiança, pelo menos em relação ao aqui e agora. Ao longo do dia há um trígono a Neptuno, outro a Júpiter e uma oposição a Plutão; Júpiter toca padrões emocionais que ficaram registados no passado, Neptuno faz-nos sentir em paz se estamos a desapegar, ou abatidos e desapontados, talvez apenas cansados, se estamos a reter… e Caranguejo tem a “mania” de se apegar ao passado! Plutão está em cena também, tudo o que sentimos vem bem do fundo da alma, e a boa notícia é que a capacidade de nos deixarmos transformar, largando o que já foi, por melhor que tenha sido, terá como recompensa um plano emocional regenerado, pleno de energia para aquilo que deve ser o nosso presente.

Imagem veio daqui … até a Cleópatra teve um prazo de validade!

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 19 de Fevereiro para todos os Aquarian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Segunda-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button