Céu astrológico para Segunda-feira 28 de Agosto

A Lua ainda em Escorpião faz quadratura a Marte, a Mercúrio, ao Sol e trígono a Vénus. O estado de espírito é intimista mas há simultaneamente o desejo de atenção que o exterior possa nos dirigir; quanto mais soubermos manobrar entre estes dois impulsos diferentes, menos inquietos nos sentiremos. Isto é sobretudo durante a manhã; no decorrer do dia podemos continuar a sentir algum tipo de tensão, que eventualmente encontrará resposta na disponibilidade para estipularmos um plano que permita assumir as nossas tarefas de forma eficaz. Vénus está em Leão, sugerindo que esta procura de eficácia pode ter como motivação a importância que damos à livre expressão do Eu e à confiança em fazê-lo.

Símbolo Sabiano do dia: Um carrocel

Rodamos, rodamos sem sair do lugar… mas isso não significa que não possamos nos divertir! Em astrologia a importância da Lua (plano emocional) reside no facto de que são de facto as nossas emoções que determinam o êxito ou o fracasso das nossas intenções; se a minha intenção é a de seguir ao longo do dia cheia de boa disposição, mas sou tomada por uma irritação gigantesca seja lá porque motivo, lá se vão as boas intenções por água abaixo! Os aspectos mais significativos que a Lua faz hoje, são todos a planetas pessoais, isto é, não há possibilidade de alterações àquilo que é o nosso estado de ser actual – rodamos, rodamos à volta de nós mesmos, e dependendo de como estivermos internamente assim nos vamos divertir ou ficar tontos de tantas voltas enjoativas. Pode ser um dia importante para aferirmos se a nossa casa interna está limpinha, arrumada e organizada; se não estiver toca a por mãos ao trabalho! Sol e Mercúrio em Virgem estão aí para isso de momento.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Segunda-feira!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button