Céu astrológico para Segunda-feira 27 de Novembro

Símbolo Sabiano do dia: Um jogo de críquete

Este símbolo deu origem a um encadeamento de ideias. Vamos lá então… o críquete surgiu na Inglaterra e seguiu para a América com os colonos ingleses. Quem “viu” as cenas que deram origem aos símbolos Sabianos foi uma americana (Elsie Wheeler). O baseball é um jogo associado à cultura americana, cuja origem é o críquete. Portanto uma americana vê as raízes de um item associado à cultura do seu país. Para nós, no primeiro dia útil da semana, o que será que simboliza? Ocorre-me que podemos “ver” a origem de alguma coisa (boa ou não) que caracteriza a nossa vida; ela viu com os olhos do espírito, visto que tinha faculdades psíquicas, e a nós pode acontecer algo semelhante, mesmo que bastante mais subtilmente. Como andei a pesquisar um pouco, dei de caras com o seu mapa natal e verifico que ela tinha a Lua em Peixes, e Neptuno mesmo em cima do ascendente. Ora, Neptuno e Peixes relacionam-se precisamente com esta capacidade psíquica da Elsie, e Neptuno e Peixes estão presentes nos aspectos do dia… nem só isto, mas já lá vamos! Pura coincidência?

Temos então a Lua em Peixes, a fazer sextil a Plutão e trígono a Júpiter em Escorpião (regido por Plutão). A sensibilidade psíquica (ou intuição) associada à Lua em Peixes será super intensificada pela ligação a Plutão e a Júpiter… mais uma curiosidade: a Elsie tinha Júpiter em Escorpião. Ou seja, apesar de não sermos a Elsie Wheeler e de alguns de nós estarmos mais habituados a usar a intuição do que outros, a verdade é que toda a gente tem capacidade de “ver” para lá da superfície das coisas; precisará no entanto, sem forçar nada, estar atento a todas as sensações, emoções, pensamentos associados, por mais insignificantes que possam parecer e dispor-se a investigar donde vêm tais elementos. Claro que quanto maior o grau de auto conhecimento mais fácil será, mas o símbolo e as ligações que a Lua faz a Plutão e a Júpiter, valem para o colectivo.

O Sol, origem dos símbolos, está a aproximar-se da quadratura a Neptuno; este aspecto é uma tentativa de tomarmos consciência do que pode atrapalhar a nossa capacidade de atingirmos sonhos e ideais. Juntando todos os ingredientes, é a minha mais pura convicção que podemos de facto dar de caras com a raiz de alguma coisa que tem impedido termos uma vida mais próxima do céu! Associado a Peixes estão também ilusões absolutamente sem consistência, e seria resvalar para este sector acreditar que há apenas uma única raiz de todos os nossos males, problemas, sonhos desfeitos; mas pelo menos haverá uma coisa pronta a ser reconhecida. Só isso, o que é fantástico, porque passo a passo vamos caminhando sempre em frente rumo ao horizonte!

Mercúrio está em Sagitário, onde precisamente há horizontes a perder de vista, e alguns deles são os horizontes que procuramos. Faz conjunção a Saturno; alguma mensagem, alguma informação que possamos retirar deste dia, vai entrar na nossa realidade interna, digamos assim, e vai participar de mais um ciclo onde os processos mentais e de comunicação visam estruturar o caminho que tem no horizonte a forma de vida que encaixa nos nossos sonhos!

Eu só sei uma coisa…. estou desejosa de chegar amanhã, até vou para a cama mais cedo… 🙂 🙂 🙂

Imagem veio daqui

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. O seu signo solar é Sagitário? Consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Segunda-feira… com visões esclarecedoras 🙂

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button