Céu astrológico para Segunda-feira 27 de Fevereiro

céuA Lua vai continuando a sua travessia por Peixes, e nós podemos sentir mais necessidade de abrandar o ritmo habitual. Acresce que em período de Lua nova é sensato descansar mais, talvez para concentrar a energia que irá ser usada à medida que o ciclo lunar se desenrolar, muito à semelhança do que acontece com uma semente que encerra em si toda a informação genética da espécie, bem como a energia suficiente que irá permitir a germinação. Ainda assim, há uma realidade feita de trabalho, tarefas e responsabilidades diversas, limites, obstáculos para todos os gostos, e uma quadratura a Saturno sugere que é preciso um esforço para atender a tudo; podemos nos sentir abatidos, tristonhos, carentes, vítimas das circunstâncias, mas a tensão deste aspecto dá-nos também a força suficiente para virar as costas a tais estados de ânimo, fazer o que há para fazer. Faz lembrar a capacidade da semente largar o seu estado adormecido e começar a despertar… Como temos uma conjunção a Quíron, há alguma coisa em nós que se vai curando, e é uma cura que facilita a nossa conexão ao lado invisível da Vida, o que é fantástico porque é daqui que podemos esperar todas as soluções para todos os problemas.

Marte atinge a oposição a Júpiter, e este aspecto fala de como estamos nós a crescer a partir dos relacionamos, do que fazemos para ser independentes, activos e focados nos nossos objectivos. Se tivermos ideias claras acerca do que queremos, basta olhar para estes sectores e tiramos ilações que nos indicam se há algo a corrigir, a ajustar, e também o que está a resultar e é para continuar.

Mercúrio está em Peixes e faz conjunção a Neptuno até 4 de Março; aquele lado invisível da Vida serve de cálice às nossas mentes racionais, preparadas para operar no lado oposto, no visível. É natural portanto que algumas tarefas habituais ligadas à realidade concreta se tornem estranhamente difíceis de levar a cabo; podemos estar mais dispersos, distraídos e com dificuldade de concentração em focos precisos. Pelo contrário, tarefas que vivam de uma maior inspiração ficam a ganhar. Enquanto isto haverá uma “lavagem cerebral”  cujo objectivo é fazer desaparecer conceitos demasiado rígidos, demasiado estreitos, que não nos deixam perceber a infinitude da Existência!

Símbolo Sabiano que dá o mote ao dia: Um jockey

Exactamente, o mesmo que marcou a Lua nova! Movimento e acção, a energia que hoje precisamos usar para darmos início aos processos que nos permitem chegar aos nossos objectivos, pelo menos os mais imediatos, os de hoje!

Boa Segunda-feira!

 

Serviços disponíveis aqui

Share Button