Céu astrológico para Segunda-feira 26 de Junho

A Lua entrou em Leão e a proposta a seguir é reagirmos às circunstâncias com optimismo, confiança nas nossas capacidades, sair dos “bastidores” e enfrentar a “plateia”, isto é, mostrarmo-nos exactamente como somos, expormos o eu interno mais autêntico, aquele que tantas vezes é escondido por medo talvez de não ser reconhecido. Um sextil a Júpiter faz saber que enquanto accionamos a energia de Leão no plano das emoções, estamos a crescer positivamente através dos outros, através dos vários relacionamentos que fazem parte da nossa vida. O final do dia vem com uma quadratura a Vénus, o impulso para valorizarmos a correcta administração dos nossos bens e recursos, externos e internos.

O Sol começou a aproximar-se de uma conjunção a Marte (até 25 de Julho); dificilmente vamos querer estar parados, pelo contrário, o impulso é para agirmos, criatividade e energia fundem-se e devem ser dirigidos para cuidar com especial interesse da família, da casa e acima de tudo da nossa casa interna, porque é quando internamente estamos arrumados, organizados e seguros que o exterior se torna igualmente arrumado, organizado e seguro.

Símbolo Sabiano do dia: Um carro abalroado por um comboio

Não parece ser um dia leve; os aspectos tensos de Plutão a Mercúrio, Marte e a Júpiter não são inocentes. Há grandes transformações na nossa realidade, e porque Plutão está retrógrado, elas passam actualmente por transformações igualmente poderosas internamente. As tensões são muitas vezes as forças que nos impelem à evolução; sem elas, a estagnação seria uma certeza, porque de facto quem vai alterar seja o que for quando tudo está agradavelmente tranquilo? Alguma coisa em nós vai sofrer um embate, e as pistas estão em Mercúrio e Marte, planetas pessoais; uma ideia, um conceito que é derrubado e obriga a agir de forma diferente pode bem ser o que está em causa. O quincúncio de Júpiter a Neptuno também aponta para elementos a serem removidos da forma como nos relacionamos com os outros, o que reforça a possibilidade.

Estas são algumas ilações possíveis a partir das configurações astrológicas actuais. Personalizá-las, abre novas perspectivas pessoais. Para isso há consultas disponíveis e brevemente possibilidade de aprendizagem; veja aqui

Imagem veio daqui

Boa Segunda-feira!

 

Share Button