Céu astrológico para Segunda-feira 25 de Setembro

Símbolo Sabiano do dia: O alvorecer de um novo dia, tudo mudou 

Só por si, o tema para hoje já é o bastante para nos sentirmos optimistas. Mas com a entrada da Lua em Sagitário, de facto, este estado de espírito é mesmo o que está realçado! Logo de manhã, o sextil ao Sol conecta esta tendência à boa disposição com a procura do que nos pode equilibrar, e lá embarcamos nós nessa aventura, nessa busca pelo nosso próprio “Graal”. Mas isto não é feito sem que tenhamos que enfrentar outros assuntos, talvez bastante menos apelativos, exigentes em termos de trabalho; pois é, vamos precisar de ir em busca do “paraíso” mas sem dispersão e ilusões fantasiosas, nem sentimentos de incapacidade também, assumindo que precisamos ser o mais eficazes e organizados possível nas nossas tarefas habituais do dia a dia…. é conciliando tudo que, num passo de “mágica realista” podemos fazer tudo mudar! Tudo isto porque a Lua faz quadratura a Vénus e Marte em Virgem, Neptuno em Peixes.

A “mágica realista” é o que podemos esperar da quadratura de Mercúrio em Virgem a Saturno em Sagitário. As quadraturas criam situações que facilitam tomarmos consciência de alguma coisa importante; nesta em particular temas de como organizamos o nosso pensamento, o nosso raciocínio, a nossa comunicação e de como o nosso estilo pessoal impacta a nossa realidade estarão em cima da mesa. Lembram-se do símbolo da Lua nova? Enfatizava o pensamento yang, racional e lógico. Sumariamente talvez sejamos confrontados com a necessidade de simplesmente aprendermos a equilibrar a lógica com a razão… cheira-me que pode bem ser isto, afinal o Sol está em Balança!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com   

Boa Segunda-feira!

Share Button