Céu astrológico para Segunda-feira 24 de Outubro

ceuAté meio da tarde podemos estar maioritariamente centrados em nós próprios, com a Lua em Leão fazendo trígono a Urano durante a manhã. As condições propiciam a que nos recriemos de novo, e claro que uma boa fonte de inspiração são os últimos acontecimentos na nossa própria vida. Estamos em quarto minguante e sobretudo é-nos pedido que libertemos o que não nos serve, e que ocupa espaço para o que pode entrar de novo; não são coisas nem pessoas aquilo que ocupa espaço, antes padrões energéticos que nos forçam a determinados comportamentos, atitudes, reacções. Depois, do meio da tarde para a frente, aplica-se um sextil a Mercúrio, que de Balança vai entrar em Escorpião; uma maior capacidade de dar atenção aos outros vai-se sentindo, talvez agora de uma outra forma mais actual, se a ligação a Urano for bem aproveitada. Se isto suceder, todos ficam a ganhar.

Voltando a Mercúrio, ele vai entrar em Escorpião já bem ao fim do dia, e por lá ficar até 12 de Novembro. A nossa capacidade mental vai aprofundar-se e nós teremos mais facilidade de ir bem ao fundo das questões que precisamos compreender; mais fácil será também mantermo-nos focados e concentrados em metas específicas. Entretanto Marte em Capricórnio, como regente de Escorpião, vai aproveitar desta circunstância agindo da mesma forma, com foco e concentração. Pelo meio vamos ficar atentos para não nos tornarmos obcecados com o que nos está a motivar, nem controladores!

Aquilo que nos motiva está em larga medida na base de como estabelecemos a vontade, os nossos propósitos; hoje e amanhã o Sol faz quintil a Plutão e por isso, há um “clima único” que pode transformar algumas das nossas vontades, ou podemos nós conseguir finalmente ver “aquela transformação”, para a qual temos vindo a canalizar energia, com pernas para andar.

A imagem veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/365776800968424897/

Boa Segunda-feira!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button