Céu astrológico para Segunda-feira 24 de Julho

Símbolo Sabiano do dia: Uma epidemia de papeira…… oh diabo, mas que dia este!

A Lua em Leão faz sextil a Júpiter e a Vénus, trígono a Saturno; em todos há uma apetência por atenção, se calhar até porque não nos sentimos em forma, de uma maneira ou de outra. Mas como as dificuldades são gerais, conciliar as nossas necessidades com as de quem nos rodeia pode não ser viável, nem fácil, sobretudo se estiverem em causa aquelas relações mais problemáticas no momento. Por um lado a nossa consciência, ou a nossa realidade interior, dita como respondemos a esta circunstância, por outro temos oportunidade de nos avaliar e verificar se estaremos a repisar atitudes que sabemos não nos servir. O final da tarde vem com uma conjunção a Mercúrio e um trígono a Urano; Mercúrio também está em Leão, e não será de todo descabido imaginar que podem existir reacções mais egocêntricas, demasiado focadas no Eu, sem capacidade de perceber que todos estamos sintonizados da mesma forma… quatro planetas em Leão pode bem dar nisso… mas estas são um exemplo de atitude que não nos serve de todo! Isto não significa que as nossas pretensões não possam ser válidas, mas se os outros não podem ou não querem apoiar-nos, resta-nos usar a nossa própria capacidade de agir em nome próprio, para benefício próprio, sem dramas nem conflitos. Use-se a ligação a Urano para reagirmos de forma completamente diferente de for necessário, temos criatividade e inventividade mais do que suficientes para nos afirmarmos como adultos autónomos.

No fundo o que vai ficar realçado é a forma como em caso de “emergência”, quando precisamos mesmo de ajuda, nos relacionamos com os outros, sendo que com alguns, o caso pode ser mais complexo. Estamos a cumprir Júpiter em Balança, crescimento e aprendizagens através dos relacionamentos, e às vezes crescer dói, como sabemos. Mas Mercúrio faz trígono exacto a Urano, a mente está aberta ao que é novo e diferente do habitual, circulam pelo ar ideias e capacidade de comunicação. Vénus em Gémeos sublinha de facto a importância da comunicação, dum pensamento lógico e racional também, e a oposição a Saturno em Sagitário pede maturidade, responsabilidade e sentido de ética.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui … nem o cão se safa da maleita 🙂

Boa Segunda-feira!

Share Button