Céu astrológico para Segunda-feira 23 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia: Um autocarro de turismo

O Sol entrou em Escorpião, e assinala um mês em que os nossos propósitos se vão adequar aos nossos instintos, àquilo que nos motiva mais profundamente. Todos temos motivações mais inócuas outras mais tóxicas, o que não é de estranhar, nem de assustar. Escorpião tem uma utilidade fundamental à qualidade de vida, é uma espécie de reciclador de resíduos emocionais, transmutando o que perdeu sentido em partículas regeneradas plenas de um novo poder. Mas como tudo isto é inconsciente, nada melhor do que repararmos nos objectivos que surgem, no que fazemos espontaneamente porque apeteceu, e até no que vamos pensando e no que comunicamos, uma vez que Mercúrio está também em Escorpião. Por hoje, e atendendo ao símbolo, podemos andar em turismo dando uma vista de olhos ao que está no nosso reciclador pessoal.

Mantendo a metáfora do autocarro de turismo, poderia dizer que durante a manhã andamos em passeio com algum nevoeiro a envolvermos. É a Lua que está em Sagitário a fazer uma quadratura a Neptuno; algo se intromete naquilo que poderíamos considerar o passeio ideal, o nevoeiro pode trazer alguma desilusão, desapontamento, mas também pode activar a imaginação excessivamente e fazer-nos acreditar que estamos em Londres num cenário sombrio de nevoeiro cerrado, donde pode saltar a qualquer momento o famoso Jack o Estripador … seria uma cena bem escorpiónica o que estaria em sintonia com o Sol, Mercúrio e Júpiter em Escorpião… Na realidade estamos em Lisboa e assim que a quadratura/nevoeiro se dissipar vamos ter um resto de dia cheio de Sol onde aventuras várias esperam por nós. Talvez não sejam aventuras mesmo a sério, mas a Lua vai manter-se em Sagitário sem fazer aspectos a outros planetas, e esta sensação de que a Vida é uma grande aventura, que deve ser vivida com optimismo, pode entranhar-se pelos poros da pele. É aproveitar, porque com o cair da noite, começa em aproximação uma conjunção a Saturno e se o nosso reciclador pessoal, estiver atulhado um certo ambiente soturno pode instalar-se. Se estiver a operar com regularidade podemos esperar apenas uma atitude mais séria, adulta e responsável. É mantermo-nos atentos e vamos ficar a saber muito acerca de nós hoje!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Segunda-feira!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button