Céu astrológico para Segunda-feira 22 de Maio

A Lua está em Carneiro e faz conjunção a Vénus; sentimos uma maior necessidade de agir, sobretudo direccionados ao que consideramos mais importante para nós mesmos, talvez para o que nos pode garantir uma maior liberdade e independência. Ainda assim, uma oposição a Júpiter em Balança não nos deixa esquecer que os outros existem, e é indispensável mantermos equilíbrios entre os nossos objectivos e os deles. Uma quadratura a Plutão vem colocar o acento tónico em transformações internas, necessárias, se queremos ver as correspondentes transformações positivas no exterior. Visto Vénus estar também em aproximação de uma quadratura a Plutão, o que vamos sentir vai estar em estreita ligação com a necessidade de alterarmos os nossos valores, com questões de auto estima, eventualmente até com assuntos ligados a recursos financeiros já que a dupla Vénus/ Plutão não é alheia a estes temas.  

O Sol transita agora em Gémeos, dirigindo a criatividade e os propósitos para assuntos ligados à comunicação de uma forma geral, escrita, leitura, aprendizagens básicas, adaptabilidade a novas circunstâncias. Tudo isto tem a capacidade de introduzir novas ideias, novos conceitos que servirão de pilares a conhecimentos capazes de nos alargar horizontes;  fazendo isto estaremos a colaborar com a estruturação de novas formas de vida a que Saturno em Sagitário se tem dedicado, quem sabe mostrando-nos uma realidade pessoal desgastada que só com a introdução de inovação pode ser reformulada. Durante o fim de semana terminou um trígono de Saturno a Urano; isto significa que o “novo” entrou na nossa vida, ou pelo menos houveram desapegos, que acaba por ser o mesmo. Quando desapegamos de alguma coisa, o que fica, fica diferente. Haverá espaço agora para que novas ideias possam crescer e tomar forma… e não tarda a Lua nova em Gémeos!

Enquanto isto Marte em Gémeos “engrena” num sextil a Urano; ora cá está um aspecto que encaixa perfeitamente no que foi dito acima! Temos a possibilidade de agir de forma multifacetada, inteligente, com adaptabilidade e esta ligação a Urano é mais uma porta aberta ao que ainda não experimentamos.

Símbolo Sabiano do dia: O Pai Natal enchendo meias furtivamente

Será que vamos ter surpresas agradáveis? Pelo símbolo parece que sim!

Imagem veio daqui

Consulta/aprendizagens/acompanhamento dos desenvolvimentos pessoais em cada lunação, tudo num pacote administrado a “conta-gotas”. Se lhe interessa informe-se pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Boa Segunda-feira!

Share Button