Céu astrológico para Segunda-feira 22 de Abril

Símbolo Sabiano do dia: Uma tempestade eléctrica

A Lua já entrou em Sagitário, vai fazer oposição a Marte em Gémeos, e quadratura a Neptuno. Sol faz conjunção a Urano em Touro. Vénus segue “caliente” em Carneiro.

Há dias, em que é apenas enquanto as palavras fluem, que sem pensar, aparece uma interpretação do símbolo… porque se penso, não consigo ligar o símbolo aos aspectos do dia! É um processo giríssimo! Outros, como agora, a ligação é instantânea! Bom… vamos sentir o fogo do entusiasmo sagitariano, e a ligação a Marte garante uma tempestade eléctrica! Com Vénus em Carneiro é importante canalizarmos esta energia ao foco correcto . Que foco? Pois se pensarmos que a seta de Sagitário aponta para o céu, e que a quadratura da Lua a Neptuno nos vai impulsionar para onde moram os nossos sonhos, então é simples entender que precisamos nos focar nas tarefas que neste momento têm o poder de nos colocar na rota certa, a caminho das estrelas! De qualquer forma os pés precisam estar bem firmes na Terra, ou seja, podemos sentir que o céu é o limite, mas a lógica e a racionalidade fazem parte integrante do pacote… Marte em Gémeos pede acções desta natureza, pede também comunicação assertiva, versatilidade, capacidade de lidarmos com assuntos diversos. Basta pensar como se colocam naves em órbita. Sonhar não chega, embora seja o primeiro passo!

Uma boa pista para as tarefas que nos aguardam está no Sol em Touro, que não olha o céu, olha a vida prática, sem grandes artifícios, olha por exemplo com que recursos contamos para colocar a nave em órbita, e como os vamos gerir e usar. No fundo no fundo, o que todos queremos é usar o que temos para gerar mais. Mais dinheiro, mais qualidade de vida, mais conforto, mais segurança, mais amor próprio. Mas a conjunção a Urano deixa uma nota no que diz respeito à inovação que precisamos deixar acontecer nos nossos objectivos, passando pela  forma como sentimos que estamos a activar amor próprio. Se usarmos os mesmos métodos de sempre, aqueles que conhecemos melhor, corremos o sério risco de não chegar a descolar! É que com Urano, nada que se assemelhe ao passado, tem futuro!

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button