Céu astrológico para Segunda-feira 21 de Novembro

ceuA Lua entrou em Virgem há pouco, e há uma chamada de atenção para rotinas que nos organizem a vida eficaz e saudavelmente; um trígono a Vénus em Capricórnio até facilita, porque está mais presente a importância de atitudes responsáveis, há uma maior valorização do trabalho e capacidade de esforço para atingirmos seja qual for o objectivo. Neptuno em Peixes liga-se também à Lua por uma oposição; se é verdade que há um impulso que nos dirige para agir na matéria, também é verdade que devemos seguir a intuição, a inspiração, e manter presente que temos sonhos e ideais que queremos ver concretizados. Talvez os nossos esforços para nos organizarmos sejam tudo o que precisamos para abrir caminho a alguns desses sonhos, e esta ideia é apoiada pela conjunção da Lua ao nodo norte; o nodo norte é um apontar de futuro irrecusável se queremos de facto ver condições de existência melhores do que as actuais.

O regente de Virgem, Mercúrio, dá-nos apoio neste esforços, e noutros que nos projectem para o futuro; ele está em Sagitário, e é grande a probabilidade de ideias geniais, originais, completamente descondicionadas do comum e habitual, porque aplica-se agora um trígono a Urano, especialista em revoluções e inovações. Tudo o que surgir de novo e se revelar eficaz, tem por sua vez a possibilidade de se estruturar solidamente na realidade que vamos construindo a cada momento, porque a conjunção a Saturno está aí, falando desta circunstância.

Neptuno entretanto já passou ao movimento directo; grande parte das desilusões, desapontamentos, tristezas, sentimentos de vitimização, estados melancólicos e depressivos que aconteceram por estes dias deram-nos a oportunidade de perceber onde andámos a criar demasiadas expectativas. Com esta consciência fica mais simples ajustar a capacidade de esperar pelo momento certo, sem nunca perder de vista que precisamos continuar a aprimorar as nossas acções, a afinar as emoções, a refinar o pensamento, a não fechar os olhos para o que precisa ser encarado. Para curarmos o que está doente precisamos enfrentar a doença.

Ao serão o Sol passa para Sagitário, e com esta mudança virá a proposta para trazermos à luz do dia objectivos mais optimistas, mais confiantes, mais sintonizados com a procura do que afinal é a Vida e do que andamos nós aqui a fazer. Enquanto estivermos convencidos de que a existência a que temos acesso, é só a que podemos percepcionar com os cinco sentidos, estamos bem tramados!!! Somos parte integrante dum Universo gigante e benevolente, estamos literalmente mergulhados nele, mas precisamos aprender sobre e como nos relacionarmos com ele.

Duração dos aspectos mencionados nesta publicação (excepto os da Lua): Mercúrio conjunção a Saturno até 23 de Novembro – Mercúrio trígono a Urano até 26 de Novembro

Imagem veio daqui

Boa Segunda-feira!

 

Consultas e análises aqui

Share Button