Céu astrológico para Segunda-feira 20 de Maio

Símbolo Sabiano do dia (nascer do Sol às 6.25): Dois sapateiros trabalhando numa mesa

Sem o elemento ar no céu estamos menos sociais e menos comunicativos, mas podemos aproveitar para nos concentrarmos nos recursos que temos e que nos podem trazer mais qualidade de vida, mais auto estima, mais tranquilidade e mais dinheiro também. Os dois sapateiros é isso que fazem. Aliás, é o grande propósito de momento (Sol em Touro), é nisso que pensamos (Mercúrio em Touro) e de facto é a isso que devemos dar importância (Vénus em Touro). Inclusive com a aproximação de Mercúrio ao Sol, é para esta área que está dirigida a nossa criatividade. Se temos trabalho a concluir, algum “par de sapatos” em mãos, é dia de terminar a tarefa porque o Sol está quase a sair de Touro, e depois em Gémeos quer é conversa…. com o cliente que vai buscar os sapatos, por exemplo!

A Lua está agora em Sagitário, vai fazer conjunção a Júpiter e quadratura a Neptuno. Durante a manhã, se não houverem metas bem definidas a que apontar a seta de Sagitário, podemos andar à deriva, sem rumo, dispersos embora eventualmente bem dispostos e optimistas. É um estado de espírito que pode contrariar o que o Sol quer e o que a cabeça pensa. Depende da nossa capacidade, sermos nós a dirigir as operações ou entregarmos o poder a padrões comportamentais contraditórios com o propósito do dia.

Marte em Caranguejo faz sextil a Urano em Touro. Em criança (anos 60/70) era comum levarmos os sapatos ao sapateiro para colocar “meias-solas”, capas nos saltos e coisas semelhantes. Havia um senhor que morava num r/c perto da minha casa e cujo local de trabalho era uma dependência da sua casa em que a janela estava sempre aberta, e era desta forma que  estava contactável pelos clientes. Estas situações foram desaparecendo mas eis que chegamos à actualidade e estão a regressar novas formas de trabalharmos que podem ser desenvolvidas em casa. A internet é a grande aliada desta libertação de horários rígidos, da necessidade de deslocações diárias entre a casa e o trabalho. Já somos muitos neste regime, muitos mais nos seguirão apesar de nem todas as actividades se adequarem. É uma tendência em sintonia com o nodo norte da Lua e de Plutão em Caranguejo, a que se veio juntar recentemente Urano em Touro. Revolucionar a forma como aproveitamos e gerimos os nossos bens, saberes e talentos, pode conduzir-nos a isto, a qualidade de vida pode aumentar, quando a qualidade de vida aumenta aumenta a auto estima e quando a auto estima aumenta o dinheiro no bolso segue a mesma trajectória…. aumenta! Mas para isto ser possível podemos ter que cortar radicalmente com aquilo a que associamos auto estima. Aqui é que está o grande busílis da questão! Podemos ter que desconstruir totalmente crenças ou impulsos a que estamos apegados. Fácil pode não ser, mas pode valer muito a pena.

Serviços prestados ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button