Céu astrológico para Segunda-feira 19 de Dezembro

ceuA Lua segue em Virgem, pede-nos que sejamos organizados, atentos a atitudes saudáveis, disponíveis para ajudar os outros no que pudermos! Faz oposição a Neptuno, trígono a Mercúrio e a Plutão, quadratura a Saturno; sendo Virgem um signo de terra, a atenção aos aspectos físicos, lógicos, pragmáticos, materiais pode afastar-nos da realidade de que somos muito mais do que matéria, e na oposição está implícita a necessidade de não haver esquecimentos desta natureza. Trabalho, organização, disciplina, sim, mas também sonho, pausas, sensibilidade, consciência do Todo. Há uma grande reserva de força emocional, e os nossos pensamentos facilmente nos indicam que opções são as mais prementes. Pelo meio da tarde no entanto, podemos eventualmente sentir alguma dificuldade em lidar com as responsabilidades, com a realidade que temos; alguma sensação de carência ou instabilidade pode instalar-se, mas o importante é procurar compreender porquê, qual a raiz, actuar e não lamentar.

Marte entretanto entrou em Peixes e é natural começarmos a sentir uma certa desaceleração, uma maior “lentidão” na nossa forma de agir, menos impulsividade. Este período convoca-nos a agir em prol de causas humanitárias que visem aproximarmo-nos uns dos outros, quer a um nível global quer a um nível mais pessoal. Os ideais que nos movem, os sonhos atrás dos quais corremos, devem ser trazidos para primeiro plano, e para eles devemos dirigir as nossas acções. A disciplina, capacidade de trabalho, organização e discernimento de Virgem, servem exactamente para os concretizar. Curiosamente, às vezes até nem precisamos assim de tanto trabalho! Tudo o que precisamos, é esforço para apagar comportamentos, crenças, emoções que impedem que eles cheguem até nós!

Mercúrio hoje vai ficar retrógrado e vem precisamente dar uma ajuda nesta história toda! Porquê? Bem, porque está em Capricórnio, símbolo máximo do atingir do pico dos nossos objectivos, que podem ser metas simples no dia a dia, ou os tais sonhos que queremos alcançar faz tempo! Capricórnio, tal como Virgem, é uma energia de terra, gere os assuntos práticos e materiais. A retrogradação neste signo vai proporcionar um tempo de reavaliação portanto na área da praticalidade, da racionalidade em como planeamos as nossas estratégias, do que é necessário para tornar viável os sonhos mais mirabolantes! Sim… sonhos aparentemente improváveis podem ser viáveis mas se, e só se, estiverem alinhados com aquilo que é a nossa real verdade interna. E isto irá também ser matéria de revisões, já que Mercúrio irá reentrar em Sagitário, apesar de ser por poucos dias.

Imagem veio daqui

Boa Segunda-feira!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button