Céu astrológico para Segunda-feira 12 de Fevereiro

Símbolo Sabiano do dia: Um homem virando as costas às suas paixões e ensinando a partir da sua experiência

Todos temos os nossos prazeres pessoais, mas a partir de determinado momento podem deixar de ser o suficiente para nos realizarem plenamente; talvez surja uma vontade, ou mesmo necessidade, de partilharmos com os outros aquilo que a Vida nos ensinou, talvez estejamos a deixar de nos centrar apenas em nós e a perceber que como parte de um todo que somos, passar conhecimento e informação é parte integrante das nossas responsabilidades para com o mundo.

Responsabilidade é precisamente um tema caro à Lua em Capricórnio, que aliás faz das responsabilidades associadas ao trabalho e ao esforço em atingir os seus objectivos fonte de segurança emocional, enquanto vai construindo segurança material. A tendência é manter os procedimentos habituais, mas se não faz sentido mudar tudo a todo o instante, também não faz sentido manter tudo rigorosamente igual ad eternum, e por isso precisamos estar atentos ao que está a pedir novas abordagens, a que devemos responder de forma inovadora ainda que isso implique o desconforto do desconhecido; uma conjunção a Plutão e uma quadratura a Urano mostram que há força para romper com padrões demasiado “solidificados”, padrões de como nos afirmamos perante os outros, de como agimos para vermos os nossos objectivos concretizados. Há também um sextil a Júpiter e há portanto relações envolvidas, que, ou nos ajudam a crescer saudavelmente ou não; mas se não, então é porque os tais padrões solidificados estão mesmo a pedir um fim!

No fundo é natural que alguns dos nossos valores nos mantenham agarrados a conceitos ultrapassados do que é ser responsável, do que é mostrar autoridade, do que devem ser as nossas ambições; mas Vénus passou por Aquário e viu novos valores, agora entrou em Peixes, e tão importante como abraçar os inícios, é entregarmo-nos aos finais, perceber que o que um dia fez sentido, hoje pode ser obsoleto, o que um dia teve relevância, hoje apenas nos prende a papeis que já não queremos desempenhar.

 

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 19 de Fevereiro para todos os Aquarian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Segunda-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

 

Share Button