Céu astrológico para Segunda-feira 12 de Agosto

Símbolo Sabiano do dia (nascer do Sol às 6.51): Os Zuni, adoradores do Sol 

Ponto da situação: Mercúrio vai entrar em Leão, onde estão o Sol, Vénus e Marte. Júpiter em Sagitário já regressou ao movimento directo. Urano vai ficar retrógrado em Touro. A Lua entrou em Capricórnio e amanhã (Segunda-feira) vai fazer conjunção a Saturno e a Plutão em Capricórnio,  sextil a Neptuno em Peixes.

Com quatro planetas pessoais em Leão é inevitável estarmos aptos apenas para aquelas tarefas que fazemos com satisfação, por amor, pelo prazer de as fazer pura e simplesmente. Emocionalmente pode haver uma discordância importante, porque é do universo do trabalho, das responsabilidades, da sobriedade, do esforço para construirmos uma vida estável e de qualidade que conseguimos retirar segurança, a sensação de que tudo está bem e vai continuar bem. Só haverá paz e alegria internamente se o nosso inconsciente já tiver sido sujeito a um processo de reprogramação de crenças que nos permitem “saber” que não há nada mais seguro do que as escolhas serem feitas de acordo com o coração, nomeadamente escolhas de trabalho e de responsabilidades. Não é isso que o “Sistema” nos ensina, mas é isso que materializa uma vida segura e inspirada pelos nossos sonhos. 

Júpiter ficou directo. Como foram revistas as nossas crenças? Urano vai ficar retrógrado. Preparados para rever o que ainda nos impede de preparar um futuro mais livre dos erros dos passado? Serão crenças que ainda não conseguimos descartar e escaparam às revisões de Júpiter? Serão reacções emocionais?

Os Zuni são uma tribo americana que viviam no Arizona; actualmente vivem em reservas mas conseguiram manter a sua cultura/identidade (astrologicamente o Sol) relativamente intacta em parte porque não se imiscuíram com problemas, guerras e conflitos que não dissessem respeito ao seu próprio povo. Vivem pacificamente e organizam-se matrilinearmente, ou seja, o papel de liderança e poder é exercido pela mulher e especialmente pelas mães de uma comunidade. Curiosamente o “Sistema” que ignora a individualidade própria de cada indivíduo (ignora que há um Sol dentro de cada um de nós), que nos vê a todos como elementos produtivos a seu serviço e nada mais do que isso, é um Sistema patriarcal, bastante adepto de guerras e conflitos, por sinal! Escolham “ser” Zunis e juntem-se aos quatro planetas em Leão, regido pelo Sol! Nem que seja só por um dia façam apenas o que dita o coração… sabendo que “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. 

Serviços prestados ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button