Céu astrológico para Segunda-feira 11 de Março

Símbolo Sabiano do dia: Um carneirinho branco, uma criança e uma servente chinesa

Uma cena aparentemente doce. Quer a criança quer o carneirinho podem simbolizar inocência e pureza atentamente vigiados. Mas quantos erros se cometem por ingenuidade? Haverá algum aspecto em nós que deve ser sacrificado (o carneiro branco pode ser um símbolo de sacrifício) para que possamos renascer (o carneiro tb simboliza renascimento). Embora a alguma distância ainda, o Sol aproxima-se de uma conjunção a Mercúrio retrógrado em Peixes, e Mercúrio faz uma semi quadratura a Vénus em Aquário. As revisões mentais podem mostrar-nos sim (e o Sol está “vigilante”), que ingenuidades nos podem tornar vítimas, e a única coisa a fazer é valorizar o desapego, o corte, o “sacrifício” da nossa falta de visão. Abstraindo-nos do símbolo, mas mantendo o que Mercúrio retrógrado em Peixes está a representar, podemos também nos defrontar com “ingenuidades” relativamente a amor, compaixão, devoção aos outros, que foram distorcidas e devem igualmente ser “sacrificadas”. Sem discernimento apurado, é tão fácil cairmos em ratoeiras que nos tornam vítimas dos outros e/ou de circunstâncias!

A Lua está em Touro, a segurança emocional prende-se à noção que temos do valor das nossas coisas, dos nossos bens, mas acima de tudo deve prender-se à noção de que o nosso valor intrínseco está para lá de tudo o que possamos ver e tocar. Tudo o que faz parte de nós, tudo o que sabemos e sabemos fazer é importante, muito importante, mesmo que sejam saberes e talentos desvalorizados pelo actual estado civilizacional em que nos encontramos, mesmo que nos sintamos “apenas” como uma servente chinesa! Há uma conjunção a Marte, um trígono a Saturno e a Plutão em Capricórnio, um sextil a Neptuno. Sentirmos que somos importantes, independentemente de todas as circunstâncias, permite imediatamente nos afirmarmos a partir de um patamar de amor próprio que é indispensável para adquirirmos o poder de concretizar uma realidade pessoal cada vez mais próxima do que idealizamos.

A servente do símbolo cuida. E a propósito de cuidar partilho o seguinte artigo (aqui), lembrando que o nodo norte da Lua e de Plutão estão em Caranguejo. De uma forma geral as mulheres têm sido as “cuidadoras de serviço”. O futuro está no facto de que todos, mulheres mas homens também devem assumir este papel de cuidadores. Cuidadores de si próprios, cuidadores das suas crianças, cuidadores uns dos outros, cuidadores de todos os seres que habitam este belo planeta azul! 

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button